Esportes

Sem chances na Williams, Susie Wolff deixará o automobilismo no fim do ano

Em 2014, quando participou do primeiro treino do livre GP da Inglaterra, Susie Wolff se tornou a primeira mulher a participar de um fim de semana de corrida da Fórmula 1 em 22 anos

Redação Folha Vitória
Escocesa deixará o automobilismo  Foto: Reprodução/Instagram

Grove - A escocesa Susie Wolff, piloto de testes da Williams, anunciou nesta quarta-feira que vai se aposentar do automobilismo ao término do ano. Ela entrou na equipe de Grove em 2012, como piloto de desenvolvimento. Depois, ela se tornou piloto de testes, mas nunca recebeu a oportunidade de participar de uma corrida da Fórmula 1, embora tenha sido escalada em algumas sessões de treinos livres.

"Eu gostaria de agradecer a Williams pela oportunidade que me deu ao longo dos últimos anos, que me permitiu alcançar o meu sonho de pilotar um carro de Fórmula 1", disse. "Tem sido ótimo trabalhar com todos na equipe, tanto em Grove como na pista, e gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha jornada na Williams. Agora estou fechando este capítulo, mas ansiosa para novos desafios no futuro", completou.

Em 2014, quando participou do primeiro treino do livre GP da Inglaterra, Susie Wolff se tornou a primeira mulher a participar de um fim de semana de corrida da Fórmula 1 em 22 anos. No total, ela participou de quatro treinos livres, sendo o último deles também na Inglaterra, em Silverstone, neste ano.

Antes de deixar de vez o automobilismo, Susie Wolff ainda vai participar da edição de 2015 da Corrida dos Campeões, que será realizada em 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres, formando a dupla da Escócia com David Coulthard, ex-piloto da Fórmula 1.

O evento também contará com outros nomes da categoria máxima do automobilismo mundial, casos do brasileiro Felipe Massa, dos alemães Sebastian Vettel e Nico Hulkenberg, do australiano Daniel Ricciardo e do francês Romain Grosjean.

Pontos moeda