Esportes

Sem grandes pretensões no Brasileirão, Flamengo encara o Santos na Vila Belmiro

Na 11.ª posição com 47 pontos, sem maiores pretensões na competição, o time rubro-negro terá o desafio de vencer o rival, que, com 54 pontos, briga para garantir uma vaga no G4

Redação Folha Vitória
Time enfrenta o Santos Foto: Estadão Conteúdo

Rio - O Flamengo enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em Santos, nesta quinta-feira, às 22 horas, em partida válida pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11.ª posição com 47 pontos, sem maiores pretensões na competição, o time rubro-negro terá o desafio de vencer o rival, que, com 54 pontos, briga para garantir uma vaga no G4 - grupo de classificação à Copa Libertadores.

A equipe carioca melhorou a sua autoestima ao golear o Goiás por 4 a 1 na última rodada. Antes disso, no entanto, amargava uma série de quatro derrotas consecutivas. Por isso, o lema na Gávea é a cautela. "Vamos pegar um Santos que vem muito bem, talvez um time que tenha a maior ascensão nos últimos jogos do Brasileiro. Será uma tarefa árdua. Estamos nos preparando para jogar essa partida", afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Para frear o ímpeto dos paulistas, o treinador deverá manter a escalação que foi vitoriosa na última rodada. Os torcedores do time da Gávea poderão comemorar a volta de Emerson, que havia sido poupado no amistoso contra o Orlando City, no último domingo, e treinou normalmente com o restante da equipe nesta quarta-feira.

Outra boa notícia é o retorno do meia Ederson aos relacionados para a partida. Ele se recuperava de uma lesão no joelho. A única dúvida para o time que vai a campo é o retorno de Paolo Guerrero, que estava defendendo a seleção peruana. Ainda não se sabe se o técnico vai optar por retirar Kayke ou Gabriel do triângulo ofensivo.

Pontos moeda