Esportes

Zagueiros do São Paulo abrem as portas para a contratação do uruguaio Lugano

São Paulo voltou a sonhar com a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano, que fez história no clube com o título mundial e da Copa Libertadores de 2005

Redação Folha Vitória
Lugano pode ser contratado pela equipe tricolor Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo - O São Paulo voltou a sonhar com a contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano, que fez história no clube com o título mundial e da Copa Libertadores de 2005. Para os jovens atletas que estão assumindo a responsabilidade na defesa, a chegada do atleta é vista com bons olhos. "Acho que sim. Não conheço o Lugano, mas pelo que falam dele, é um ídolo para a torcida, pela liderança que ele tem e as coisas que comentam sobre ele", afirmou Lucão.

Rodrigo Caio, titular da equipe, é outro que sabe que o capitão do Uruguai nas últimas Copas do Mundo e no título da Copa América de 2011 pode ajudar, inclusive, no desenvolvimento dos mais jovens. "O Lugano é uma pessoa experiente, que fez história no São Paulo e tenho certeza que, se vier mesmo, vai fazer bem para todos nós e vai acrescentar", explicou.

Na última partida, o garoto fez dupla de zaga com Lucão. Eles tiveram um bom desempenho, foram elogiados pelo técnico Doriva e devem ser mantidos no time que vai enfrentar o Cruzeiro no domingo. Os dois foram formados nas categorias de base do São Paulo, o que ajuda no entrosamento, segundo o próprio Lucão.

O zagueiro acha que, se o time mantiver a postura que teve contra o Sport, na vitória por 3 a 0, as coisas vão melhorar ainda mais. "A gente teve uma entrega diferente, desde o ataque até a defesa. Isso é ponto fundamental para vencer as partidas e agora brigar pelos últimos jogos para ficar no G-4 até o final do campeonato", comentou Lucão.

Tanto ele quanto Rodrigo Caio não sabem se Lugano vai voltar ao clube, mas já é grande a expectativa da torcida pelo retorno do ídolo. Na última segunda-feira, o uruguaio completou 35 anos e recebeu os parabéns do perfil oficial do clube nas redes sociais. Os próprios dirigentes tricolores já se mostram convencidos a negociar com o atleta, que atualmente joga pelo Cerro Porteño, do Paraguai.

Pontos moeda