Esportes

Com cerca de 60 mil no Morumbi, Rogério Ceni se despede do futebol nesta sexta

O Morumbi vai estar lotado, com cerca de 60 mil torcedores em noite de festa para ver em campo os principais ídolos do clube nos últimos 25 anos

Redação Folha Vitória
Ceni se despede com estádio cheio Foto: Divulgação

São Paulo - Os são-paulinos se despedem nesta sexta-feira do goleiro Rogério Ceni em um ambiente ideal para a ocasião. O Morumbi vai estar lotado, com cerca de 60 mil torcedores em noite de festa para ver em campo os principais ídolos do clube nos últimos 25 anos.

A partida final da carreira de Ceni, às 21 horas, reúne os jogadores participantes dos três títulos mundiais do clube do Morumbi. O goleiro vai defender o time de 2005 diante da equipe formada pelos jogadores de 1992 e 1993, quando ele integrava o elenco ainda como reserva.

O reencontro dessas duas eras vitoriosas do São Paulo vai colocar em campo ídolos como Zetti, Cafu, Juninho, Müller e Toninho Cerezo de um lado. Entre os adversários, estão confirmados Lugano, Mineiro, Amoroso e Aloísio. As principais baixas da equipe de 2005 são Danilo, que por jogar no Corinthians preferiu não participar, além de Cicinho, que não foi liberado pelo seu clube, o Sivasspor, da Turquia.

Cada time será comandado por uma dupla de treinadores. Para a geração do começo da década de 1990, estarão no banco de reservas o filho de Telê Santana, Renê, acompanhado pelo então auxiliar da época, Muricy Ramalho. A formação de 2005 terá no comando Paulo Autuori e Milton Cruz.

A programação para o jogo de despedida também vai ter shows musicais e atividades nos camarotes do Morumbi. Um novo setor foi montado com cadeiras no gramado para acomodar 131 torcedores, número em referência aos gols marcados por Ceni na carreira. Cada são-paulino pagou R$ 1.780 para ter direito ao assento e acesso ao camarote, com bebida e comida liberadas.

Nos bares do estádio a venda de cervejas está liberada e os copos virão com uma homenagem ao goleiro, para que sejam guardados como recordação. Ceni tem mais compromissos com o São Paulo no sábado e no domingo. Nesses dias, o goleiro vai jogar com torcedores. Depois, estará de férias e oficialmente aposentado.

O goleiro atuou pela última vez no dia 28 de outubro, contra o Santos, pela Copa do Brasil, quando rompeu o ligamento tíbio-fibular do pé direito.

Pontos moeda