Esportes

Rafael Marques quer jogar a Libertadores pelo Palmeiras: 'Não vão me tirar isso'

Após a vitória sobre o Santos e a conquista da Copa do Brasil, o jogador deixou claro que quer permanecer no clube para poder disputar a Copa Libertadores

Redação Folha Vitória
Atacante quer jogar Libertadores Foto: Divulgação

São Paulo - Rafael Marques pode ter feito na quarta-feira seu último jogo com a camisa do Palmeiras. O atacante tem contrato de empréstimo até dezembro e a diretoria ainda não conseguiu definir se pretende ou não continuar com ele. Após a vitória sobre o Santos e a conquista da Copa do Brasil, o jogador deixou claro que quer permanecer no clube para poder disputar a Copa Libertadores.

"Eu quero muito ficar e farei de tudo para isso acontecer. Não vão me tirar isso de novo. No Botafogo, aconteceu a mesma coisa. Nos classificamos, mas na hora da Libertadores eu fui vendido e não joguei. Eu vou ficar porque aqui é minha casa. Não vou deixar que me tirem isso novamente", desabafou o atacante.

Entretanto, a situação é um pouco delicada. Para permanecer com o atacante, o Palmeiras terá de pagar ao Henan Jianye, da China, US$ 1,5 milhão pelos direitos do jogador ou então conseguir um novo empréstimo do atacante, que foi um dos atletas que mais comemorou e respondeu às provocações dos santistas.

Nos bastidores, a diretoria entende que valeria ficar com Rafael Marques. Entretanto, o valor é elevado para um jogador de 32 anos. Algo que pode fazer a diferença para sua permanência é o fato de que José Roberto Lamacchia, presidente da Crefisa, patrocinadora master do clube, é fã confesso do jogador e estaria disposto a fazer um novo investimento para ficar com ele.

A empresa já "contratou" para o Palmeiras Lucas Barrios, Leandro Almeida, Thiago Santos e Vitor Hugo e pretende ajudar ainda mais na aquisição de novos jogadores para o ano que vem, já que o clube disputará a Copa Libertadores.

Pontos moeda