Esportes

Espírito Santo FC e Doze FC fazem primeiro duelo no Capixabão após acesso à Série A

Para não decepcionar a torcida no jogo de estreia, o Santão tem realizado treinos intensivos buscando entrosamento e bom condicionamento físico

Wagner Nascimento afirma que vai adotar uma postura de respeito frente a equipe do Doze Foto: ​João Brito/ESFC

O Espírito Santo Futebol Clube está totalmente focado para a estreia no Capixabão, onde enfrenta o rival Doze FC, nesta sexta-feira (29), às 20:15h, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. A partida será válida pela primeira rodada dos clubes na Chave Sul do campeonato.

Para não decepcionar a torcida, o Santão tem realizado treinos intensivos buscando entrosamento e bom condicionamento físico. Na última quarta-feira (27), pela manhã, o grupo fez um trabalho regenerativo, visando a melhor recuperação da parte física para a estreia no campeonato, nesta sexta- feira. 

No período da tarde, os atletas do profissional realizaram um jogo treino conta a equipe sub-20 do próprio Espírito Santo. A equipe principal vence por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Vitinho. Durante o trabalho técnico, Wagner Nascimento fez diversos testes na equipe titular e foi mexendo nas peças.

O confronto

Wagner afirma que vai adotar uma postura de respeito frente a equipe do Doze. "Nós estamos indo para o jogo um pouco às cegas. Nós não conhecemos o adversário, e por isso, não sabemos os pontos que devemos ter mais preocupação. Em cima disso, iremos à campo com uma postura de muita precaução. Vamos buscar espaço com nossas movimentações ofensivas, para termos posse de bola e chegar ao gol do adversário", conclui o comandante do Santão.

O Doze, que só realizou o primeiro treino há uma semana, vai poder contar com a experiência do capitão Jonílson. As equipes, que fizeram vários duelos na Série B do ano passado, se enfrentam mais uma vez amanhã, disputando posição na Chave sul do Capixabão.

Pontos moeda