Esportes

Flamengo se reapresenta com sete caras novas e reforço de Alex Muralha

Redação Folha Vitória

Rio - O Flamengo iniciou nesta quarta-feira a temporada 2016 com sete caras novas, além do técnico Muricy Ramalho. O clube já havia anunciado as contratações do zagueiro Juan (ex-Internacional, revelado no clube), do lateral-direito Rodinei (ex-Ponte Preta) e do volante Willian Arão (ex-Botafogo), mas, nesta tarde, se reapresentou com outros quatro reforços.

Chegam ao clube, conforme já se especulava, o goleiro Alex Muralha, que se destacou pelo Figueirense no Brasileirão, os laterais-esquerdos Chiquinho (ex-Santos) e Arthur Henrique (ex-América-RN) e o zagueiro Antônio Carlos, de apenas 22 anos, que estava no Avaí e chega como aposta para compor o elenco.

Destes, o principal reforço é Muralha, de 26 anos, que jogou por Votoraty, Comercial e Mirassol, todos no interior de São Paulo, antes de chegar ao Figueirense em meados de 2014. No ano passado, foi titular do time catarinense.

Chiquinho também está com 26 anos e foi reserva do Santos no Brasileirão. Ele e Arthur Henrique, de 21 anos, formado no América-RN, chegam para disputar posição com o jovem Jorge, de 19 anos, revelação do Fla na temporada passada. Já Rodinei, ex-Ponte, deve brigar pela titularidade na direita com Pará.

Por outro lado, o Flamengo liberou diversos atletas, como o volante Luiz Antônio (emprestado ao Sport), o lateral-esquerdo Armero (volta à Udinese), o zagueiro Samir (vendido à Udinese), o lateral-direito Ayrton (volta ao Palmeiras) e o atacante Paulinho (foi para o Santos). Alan Patrick e Emerson Sheik tiveram os contratos renovados.

Pontos moeda