Esportes

Gol de brasileiro é eleito o mais bonito do ano em premiação da FIFA

Wendell Lira foi eleito vencedor do Prêmio Puskás. O lance magistral do atacante, que na época defendia o time do Goianésia, ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano

De Goiás para o mundo: Wendell Lira fez o gol mais bonito de 2015 Foto: Divulgação

O gol marcado pelo atacante goiano Wendell Lira foi eleito vencedor do Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada no futebol mundial. O lance magistral do atacante, que na época defendia o time do Goianésia, contra o Atlético-GO ocorreu na nona rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no dia 11 de março.

"Queria primeiramente agradecer a Deus. Poder estar aqui conhecendo vários jogadores que são meus ídolos. Que só conhecia no vídeo game," discursou Wendell, ao receber o reconhecimento. Além do brasileiro, disputaram o Puskas os atacantes Messi, do Barcelona e Florenzi, do Roma. 

Jogada premiada

O lance premiado mundialmente começou quando Nonato evitou saída de bola na linha de fundo e tabelou com Da Matta, que tocou por cobertura para Wendell Lira. Em velocidade, o jogador ia passar da bola, mas se virou a tempo com uma meia-bicicleta e lançou a bola ao gol do Atlético-GO. 

Com informações do Estadão.

Pontos moeda