Esportes

Neymar comemora estar ao lado de Messi e Ronaldo e quer voltar a ser finalista

Redação Folha Vitória

Zurique - Aos 23 anos, Neymar está onde sempre se projetou que ele estaria: entre Messi e Cristiano Ronaldo, entre os três melhores jogadores do mundo. O vencedor da Bola de Ouro da Fifa de 2015 ainda será conhecido, mas o brasileiro já se sente orgulhoso de estar entre os três finalistas à premiação, que tem o argentino como favorito.

"Estou muito feliz de fazer parte disso e estar ao lado deste dois ótimos jogadores que eu admiro. Eu espero voltar, espero que meu time seja vencedor e então eu poderei voltar outra vez. Estou feliz com os resultados que obtive, os gols, e tenho que agradecer os meus colegas por isso, Lionel e os outros. Eu acho que todos nós traçamos nossas metas, todos temos nossa história. Esses dois continuam fazendo história", disse Neymar, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva ao lado de Messi e Ronaldo.

Questionado se considera que já está no mesmo nível dos dois jogadores que nos últimos anos monopolizaram a discussão sobre quem é o melhor do mundo, Neymar mostrou humildade. "Não sei se me considero no nível deles. São dois ídolos e quando você se coloca ao lado dos dois como melhor do mundo já é uma vitória. São dois caras que admiro muito. Desde pequeno eu os vejo jogar e estar dividindo o palco com eles hoje é uma grande honra. Quero estar sempre melhorando, não quero ser melhor que ninguém. Só melhor do que eu mesmo", declarou o atacante.

Como de costume, Neymar disse admirar o colega de equipe não só pelo que Messi faz dentro de campo, mas por quem é fora dele. "Ele realmente se tornou um ídolo. Ele está sendo indicado há novo anos então ele é um exemplo para que eu tente ser como ele, para tentar estabelecer e quebrar recordes."

Pontos moeda