Esportes

Ricardo Gomes confirma Botafogo com argentino e espera Luis Ricardo

Botafogo entrará em campo com uma equipe bem diferente daquela que foi campeã da Série B em 2015. Mais de dez jogadores deixaram o clube, enquanto outros foram contratados

Redação Folha Vitória
Ricardo Gomes confirma Botafogo com argentino  Foto: Agência Brasil

Rio - O Botafogo está praticamente definido para a estreia do Campeonato Carioca neste sábado, diante do Bangu, em São Januário. Na última atividade antes da partida, nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes confirmou o argentino Gervásio Núñez como titular. A única dúvida fica por conta de Luis Ricardo.

Contratado para esta temporada, Núñez é um dos poucos reforços que já estão regularizados e liberados. Caso diferente de Luis Ricardo, que assinou em definitivo com o Botafogo após ter atuado emprestado em 2015 e ainda espera seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se isso acontecer ainda nesta sexta, ele joga no sábado, senão, será substituído por Marcinho.

O fato é que o Botafogo entrará em campo com uma equipe bem diferente daquela que foi campeã da Série B em 2015. Mais de dez jogadores deixaram o clube, enquanto outros foram contratados. Entre eles, Emerson Silva, Bruno Silva, Carli e Lizio ainda não estão regularizados e serão desfalques no sábado. Ricardo Gomes sabe que reestruturar a equipe será difícil, mas confia no sucesso.

"Estamos pronto para a estreia. Fizemos uma pré-temporada muito carregada no Espírito Santo e a expectativa é de uma boa estreia no campeonato. Claro que não estamos totalmente prontos, mas para a estreia sim. Acho que as coisas estão acontecendo e o elenco ainda não está fechado. São bons jogadores, mas precisamos de mais experiência, principalmente na frente. É apenas o início do trabalho e tem que ter muita criatividade para que a gente encontre a melhor maneira de joga", disse nesta sexta.

Com apenas uma dúvida, o Botafogo terá em campo neste sábado: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodirgo Lindoso, Gegê, Luis Ricardo (Marcinho) e Gervasio Núñez; Luís Henrique.

Pontos moeda