Esportes

Atlético de Itapemirim e Desportiva se enfrentam no Estádio do Sumaré

Depois de não participar da rodada inaugural do centésimo Campeonato Capixaba, a Tiva estreia contra o Galo da vila, com dois desfalques importantes

Erich Bomfim disse que o time está com uma ansiedade boa Foto: Henrique Montovanelli / Desportiva

Atlético de Itapemirim e Desportiva se enfrentam nesta quarta-feira, às 20:15, no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Depois de não participar da rodada inaugural do centésimo Campeonato Capixaba, a Desportiva Ferroviária estreia nesta quarta-feira (03), contra o Atlético Itapemirim, com dois desfalques importantes.

Sem Tatá, com dengue, e Vandinho, com estiramento leve no músculo adutor da coxa esquerda, o reinador Erich Bomfim testou alternativas na segunda-feira e realizou um treino recreativo hoje. Fred assume a lateral-esquerda enquanto o volante Moreira e o zagueiro David brigam pela outra vaga.

'Estamos com uma ansiedade boa. Os jogadores não veem a hora de jogar e começar logo esse Capixabão. Temos dois desfalques importantes, mas também temos boas soluções. Podemos optar por colocar mais um zagueiro ou um substituto direto e todas essas alternativas foram testadas nos treinamentos', explica Erich Bomfim.

Fora as duas mudanças obrigatórias, o time é o mesmo que venceu o amistoso contra o Botafogo-RJ, no último dia 23. O elenco mudou muito desde o vice-campeonato no ano passado. Ao todo, a Desportiva fez quinze contratações e promoveu quatro destaques do Sub-20, na busca por seu décimo oitavo título estadual.

O Galo da Vila não poderá contar com o volante Emerson, expulso no jogo contra o Estrela do norte, na primeira rodada da Chave Sul. Sendo assim, o time vai manter a mesma base do último jogo e deve acrescentar Caetano para a vaga de Emerson. 

Prováveis escalações 

Atlético Itapemirim: Wagner, Douglas Bessa, Rodrigo Lacraia, Edson, Flávinho, Caetano, Zizu, Ronicley,  Rodrigo Pardal, Robert Gladiador e Eraldo.

Desportiva Ferroviária: Felipe, Anderson Sorriso, Rafael Olioza, Willyan, Fred, Ivan, Moreira, Mateus, Jefferson Fernandes, Kleuber e Madison. Técnico: Erich Bomfim.

Pontos moeda