Esportes

Atlético-MG já enxerga evolução defensiva com Diego Aguirre

Para o goleiro Victor, o time está se posicionando melhor em campo, deixando de correr grandes riscos durante as partidas. "Vejo isso como uma evolução"

Redação Folha Vitória
Galo diz já enxergar evolução defensiva com Diego Aguirre Foto: R7

Belo Horizonte - Foram apenas quatro partidas, sendo duas delas válidas pela Florida Cup, um torneio amistoso, mas os jogadores do Atlético Mineiro garantem que já enxergam uma evolução do sistema defensivo após a chegada do técnico Diego Aguirre, tanto que o time só sofreu dois gols nesses compromissos. Para o goleiro Victor, o time está se posicionando melhor em campo, deixando de correr grandes riscos durante as partidas.

"Vejo isso como uma evolução. Se você analisar esses jogos em que não sofremos gol, os adversários não tiveram tantas situações de perigo também. Então, isso mostra uma evolução, uma consistência defensiva importante que a equipe vem demonstrando. Acho que isso tem a ver com o entendimento daquilo que o Diego (Aguirre) nos pede, o pessoal tem conseguido compreender bem o posicionamento, a questão de fechar os espaços do adversário. É um ponto que precisávamos evoluir e estamos conseguindo", analisou.

Na avaliação de Victor, a intensidade dos treinamentos de Aguirre tem contribuído para essa evolução da defesa do time, que foi um problema enfrentado no ano passado, quando o Atlético-MG sofreu 47 gols em 38 partidas, o que o atrapalhou na luta pelo título nacional.

"Esse é o espírito com que a gente tem que ir para campo. É uma característica da nossa equipe, jogar com intensidade, sempre pressionando, mas sempre de forma leal e competitiva. Nossos treinos têm sido marcados por essa intensidade, esse dinamismo, essa vontade da rapaziada. Isso mostra o quanto estamos motivados para enfrentar os desafios que 2016 vai nos oferecer", afirmou.

A única partida em que a defesa do Atlético-MG foi vazada em 2016 foi na estreia na Primeira Liga, a Copa Sul-Minas-Rio, quando o time perdeu por 2 a 0 para o Flamengo. E o próximo compromisso do time será exatamente por esse torneio, em Florianópolis, diante do Figueirense, no próximo domingo.

Pontos moeda