Esportes

Atlético-MG monitora mercado e pode se reforçar com mais um estrangeiro

Na última semana, o time perdeu dois jogadores da sua base titular em 2015, o zagueiro Jemerson, contratado pelo Monaco, e o meia Giovanni Augusto, negociado com o Corinthians

Redação Folha Vitória
A torcida do Galo espera que a diretoria reponha as peças importantes que o clube perdeu Foto: R7

São Paulo - As contratações dos equatorianos Juan Cazares e Erazo podem não ser as únicas de jogadores estrangeiros pelo Atlético Mineiro para a temporada 2016. O técnico Diego Aguirre revelou que ele e a diretoria do clube mineiro monitoram o mercado em busca de mais um nome para completar a relação de cinco jogadores de fora do Brasil que os clubes podem relacionar e utilizar em uma partida - o Atlético-MG também possui dois argentinos, Dátolo e Lucas Pratto.

Na última semana, o time perdeu dois jogadores da sua base titular em 2015, o zagueiro Jemerson, contratado pelo Monaco, e o meia Giovanni Augusto, negociado com o Corinthians. "Temos falado bastante com o presidente Daniel (Nepomuceno) e o (Eduardo) Maluf (diretor de futebol do Atlético) sobre nomes. Isso fazemos sempre e tem alguma possibilidade", disse Aguirre, em entrevista ao SporTV.

Outras novidades do Atlético-MG também podem vir das divisões de base. Para a temporada 2016, o zagueiro Gabriel e o volante Yago foram promovidos ao time profissional. E Aguirre prometeu dar chances para jovens promessas. "A base do Atlético é muito boa e gosto de trabalhar com jovens jogadores. Vamos dar oportunidades", prometeu.

Por enquanto, Aguirre vai repetindo a decisão do seu antecessor, Levir Culpi, que aboliu a concentração nos jogos como mandante. O treinador uruguaio avisou, porém, que a situação pode mudar para duelos importantes, especialmente pela Copa Libertadores. "Talvez na Libertadores, em jogos decisivos, você pode concentrar", declarou.

O Atlético-MG volta a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o Figueirense, em Florianópolis, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Minas-Rio.

Pontos moeda