Esportes

Construtora critica Conmebol por vetar propaganda em estádio do Palmeiras

Redação Folha Vitória

São Paulo - A WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque, divulgou nesta sexta-feira um comunicado criticando a Conmebol por determinar que o nome da arena seja coberta em todos os jogos em que o Palmeiras for mandante na Copa Libertadores.

A informação do possível veto foi publicada pela Folha e confirmada pela reportagem do jornal O Estado de S.Paulo. Entretanto, tanto Palmeiras quanto a construtora mostram otimismo em conseguir convencer a entidade máxima do futebol sul-americano a aceitar que a marca da seguradora que dá nome ao estádio apareça normalmente durante os jogos.

No começo deste mês, membros da Conmebol visitaram a arena palmeirense e determinaram que o nome do estádio fosse coberto. O Palmeiras comunicou a construtora, que já avisou que não pretende seguir a determinação. Assim, o clube voltou a conversar com a entidade, explicou a situação e agora aguarda por uma resposta.

Enquanto isso, a responsável pelo estádio alviverde atacou e disse que a Conmebol está colocando seus interesses acima dos interesses do espetáculo. O manifesto, intitulado "Em prol da sustentabilidade do Futebol brasileiro" e assinado por Eliane Sobral, diretora de Comunicação e Relação Institucionais, pediu que a entidade compreenda o avanço da economia.

O Palmeiras estreia na Libertadores nesta terça-feira contra o River Plate, do Uruguai, em Montevidéu. O primeiro jogo no Allianz Parque é contra o Rosario Central, da Argentina, no dia 2 ou 3 de março.

Pontos moeda