Esportes

Desportiva estreia no Capixabão com empate fora de casa contra Atletico Itapemirim

O Galo da Vila abriu o placar com o atacante Pardal, aos 37 minutos do primeiro tempo. A Tiva não se deu por vencida e empatou o jogo com o meia Mateus aos 10 minutos da segunda etapa

Atlético Itapemirim e Desportiva não saíram do 1 a 1 Foto: ​Henrique Montovanelli/Desportiva

Atlético Itapemirim e Desportiva duelaram na noite da última quarta-feira (03), no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O placar ficou em 1 a 1, com gols de Pardal para o galo, e Mateus para a Tiva.

O primeiro tempo foi muito aberto, com as duas equipes criando oportunidades. O Galo da Vila, porém, chegou com mais perigo e abriu o placar com o atacante Pardal, chutando firme no canto de Felipe, aos 37 minutos. O atacante já havia acertado o travessão, no lance anterior, e a Tiva assustado com Willyan, de cabeça.

A Desportiva voltou melhor no intervalo, acalmando os ânimos e tendo mais a posse de bola. As mudanças de Erich Bomfim deram certo e a Locomotiva foi buscar o empate. Sorriso conquistou uma bola perdida na direita, avançou e cruzou na cabeça do meia Mateus, que deixou tudo igual, dentro da pequena área, fazendo seu primeiro gol pela equipe de Jardim América.

"Foi um bom resultado, apesar de não ser o que a gente queria. O time deles é forte, saímos atrás, mas brigamos para conseguir esse empate. Não costumo fazer muitos gols, mas hoje saiu e pude ajudar a equipe. Foi mais que meio gol do Sorriso, que brigou, fez a jogada e eu só empurrei para dentro", declarou Mateus, enaltecendo a assistência do companheiro.

Próximos jogos 
O empate na estreia deixa a Desportiva com um ponto na Chave Sul, antes de enfrentar o Doze, no próximo dia 13, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica. O próximo compromisso do Galo será no dia 17 de fevereiro, também contra o Doze.

Ficha Técnica

Resultado: Atlético Itapemirim 1x1 Desportiva
Estádio: Estádio do Sumaré - Cachoeiro de Itapemirim
Gols: Pardal - Atlético (37'/1T) e Mateus - Desportiva (10'/2T)

Atlético Itapemirim
Wagner; Douglas Bessa, Rodrigo Lacraia, Lazio e Flavinho (Marcio Loyola); Caetano, Fábio Santos (Robert Gladiador), Zizu (Edilberto) e Ronicley; Rodrigo Pardal e Eraldo.
 
Desportiva Ferroviária
Felipe; Sorriso, Willyan, Rafael Olioza e Fred (Sidnei); Ivan, Moreira, Mateus e Jefferson Fernandes; Kleuber (Paulo Vitor) e Madison (Rominho).

Pontos moeda