Esportes

Em Rio Preto, Palmeiras testa dupla de volantes com Arouca e Jean contra o Oeste

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Palmeiras terá em campo nesta quarta-feira contra o Oeste, pela primeira vez, os dois volantes considerados titulares pelo técnico Marcelo Oliveira. Depois de ficar fora no empate com o São Bento, Arouca foi relacionado e vai atuar ao lado de Jean. O duelo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, será às 21h45, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP).

O técnico aguardou duas partidas para escalá-los juntos principalmente porque Jean iniciou os treinos depois dos companheiros. A negociação para trazê-lo do Fluminense demorou para se concretizar. O Palmeiras, em certo momento, até desistiu da contratação. O volante só se apresentou para iniciar pré-temporada em Itu (SP) no dia 14 de janeiro, uma semana após os demais.

A opção por Arouca e Jean não significa que os dois serão intocáveis ao longo da temporada. Gabriel, que ainda recupera a condição física depois da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo no ano passado, está inscrito no Paulistão e será uma opção para reforçar a marcação assim que puder jogar.

A principal preocupação é ajustar o comportamento defensivo da equipe. Nenhum dos dois volantes tem uma característica de marcação forte. Para o início do jogo, Marcelo Oliveira definiu que Arouca fica um pouco mais atrás, com Jean ganhando liberdade para ir ao ataque. Segundo o técnico, o ex-jogador do Fluminense tem mais qualidade no passe e finaliza melhor do que o companheiro. "O Arouca é um jogador de muita qualidade e o Marcelo já disse que quer escalá-lo com o Jean, então vai ser uma oportunidade para eles se firmarem", comentou o goleiro Fernando Prass.

Robinho e Dudu mais uma vez vão tentar confundir a marcação com troca de posição. Robinho começará o jogo aberto pela direita, mas durante a partida irá para o meio e Dudu tentará as jogadas de velocidade pela direita. Gabriel Jesus jogará na esquerda e Barrios será a referência no ataque.

Marcelo Oliveira fará duas alterações na defesa em relação à última rodada. Condenado pelo erro no segundo gol do São Bento na partida passada, o zagueiro Leandro Almeida perde o lugar para Roger Carvalho - que será titular pela primeira vez. De volta após ser poupado, Zé Roberto entra na lateral esquerda no lugar de Egídio.

Pontos moeda