Esportes

Flamengo sofre, mas supera América-MG no Kleber Andrade

Diante de mais de 17 mil torcedores, o Mengão venceu o América-MG por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio. Com isso, o time assume a liderança do Grupo C

Sob o olhar atento de mais de 17 mil torcedores, o Flamengo venceu o América-MG por 1 a 0 Foto: Breno Ribeiro

Com o Klebão lotado, o Flamengo não decepcionou os mais de 17 mil torcedores capixabas que compareceram ao jogo, na última quarta-feira (18), em Cariacica. A equipe venceu o América-MG por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio. Com isso, o time assume a liderança do Grupo C, ficando muito próximo da classificação.

O Flamengo venceu, mas não convenceu. Durante todo o primeiro tempo o time enfrentou muitas dificuldades diante da forte marcação mineira, e parecia não ter criatividade para armar jogadas. Já o América-MG jogou bem, fez uma forte marcação neutralizando os ataques rubro-negros, e aproveitava os espaços que tinha para contra-atacar, porém, o ataque falhou muito.

Para a alegria do torcedor flamenguista, a equipe voltou para a segunda etapa de jogo com mais vontade e, logo aos 2 minutos, Gabriel cruzou, a bola bateu nas mãos do lateral-direito do América-MG Jonas. O árbitro Braulio Machado marcou pênalti. Everton bateu, deslocou o goleiro e fez o primeiro e único gol do Flamengo para explosão da torcida.

Mesmo com a vitória magra, o técnico do Flamengo Muricy Ramalho aprovou o desempenho da equipe. "Valeu pelo resultado, e outra vez nosso time não tomou gol, e isso é importante. Também vínhamos de uma derrota no clássico e é importante essa vitória, para ficar perto da classificação, que está próxima. É um torneio importante, e a gente tem que classificar", disse.

O atacante capixaba do América-MG, Vitinho, falou sobre a atuação da equipe mineira. "Foi um jogo aberto onde as duas equipes criaram oportunidades. Se não fosse pelo pênalti um pouco duvidoso, nós poderíamos ter saído com o empate ou até mesmo com a vitória. Fico contente por jogar aqui na minha terra. Faltou uma vitória e um gol, mas vamos trabalhar porque ainda tem muita coisa pela frente", comenta Vitinho.

Ficha Técnica

Flamengo 1 x 0 América-MG

Flamengo - Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuellar, Márcio Araújo e Mancuello (Marcelo Cirino); Everton, Gabriel (William Arão) e Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Muricy Ramalho.

América-MG - João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro (Ernandes), Pablo, Rafael Bastos, Tony e Osman (Victor Rangel); e Bruno Sávio (Tiago Luis). Técnico: Givanildo Oliveira.

Gol - Everton (pênalti), aos 2 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos - Wallace (Flamengo); Rafael Bastos, Leandro Guerreiro e Jonas (América-MG).

Árbitro do jogo - Bráulio Machado (SC).

Público e Renda - Pagantes: 13.817 Presentes: 17.167 Renda: R$ 900.480,00

Pontos moeda