Esportes

Gasquet vence final francesa e conquista seu terceiro título em Montpellier

Redação Folha Vitória

Montpellier - Richard Gasquet se deu melhor na final francesa do Torneio de Montpellier, ATP 250 disputado em quadra dura e coberta, defendendo com êxito o título do ano passado. Neste domingo, o número dez do mundo assegurou a conquista ao derrotar na decisão o compatriota Paul-Henri Mathieu, 93º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 48 minutos.

O Torneio de Montpellier foi a primeira competição disputada por Gasquet em 2016. E ele não poderia ter resultado melhor na competição em que era o atual campeão e também havia sido vencedor em 2013. Assim, agora dono de três títulos em Montpellier, onde disputou nesta domingo a sua quarta decisão, o francês soma 13 conquistas em 25 finais disputadas na sua carreira.

Já Mathieu segue em seu jejum de títulos. Quatro vezes campeão em sua carreira, ele perdeu neste domingo a sua sexta decisão e não conquista uma taça desde 2007. O francês também não vence um tenista do Top 10 do ranking da ATP desde a Olimpíada de Pequim, em 2008, e soma apenas dez triunfos em 69 duelos contra essa seleta relação de tenistas.

Mathieu começou a decisão fulminante e abriu 3/0 diante de Gasquet, que reagiu e empatou o primeiro set em 3/3, mas permitiu que o adversário conseguisse uma quebra de serviço no nono game, fazendo 5/4. Mathieu, porém, perdeu o seu saque quando poderia fechar a parcial e foi "atropelado" por Gasquet, que venceu 15 dos 18 pontos seguintes e venceu o set por 7/5.

Cheio de confiança, Gasquet começou o terceiro set com uma quebra de serviço. Depois, foi confirmando o seu saque até fechar a parcial em 5/4 e o jogo em 2 sets a 0, assegurando a conquista de mais um título em Montpellier e ampliando a sua vantagem no confronto direto com Mathieu para 6 a 2.

Pontos moeda