Esportes

Jogo entre Botafogo e Fluminense terá esquema especial de trânsito em Cariacica

Haverá interdição nas vias de acessos ao estádio. Assim, no “Clássico Vovô”, quando o Estrela Solitária recebe o Tricolor das Laranjeiras, o bloqueio para veículos começa a partir das 19h

Rua de acesso principal ao Estádio Kleber Andrade Fotos: Divulgação/PMC

Um esquema especial de trânsito foi montado para garantir a mobilidade de torcedores durante a partida entre Botafogo e Fluminense, válida pela sexta rodada do Campeonato Estadual do Rio, nesta quarta-feira (24), às 21h45, marcado para o Kleber Andrade, no bairro Rio Branco. Neste dia, haverá interdição nas vias de acessos ao estádio. Assim, no “Clássico Vovô”, quando o Estrela Solitária recebe o Tricolor das Laranjeiras, o bloqueio para veículos começa a partir das 19h.

Serão interditadas as ruas Alfredo Alcure (que dá acesso ao estádio), Padre Anchieta (que liga o bairro à Dom Bosco, no trecho entre o condomínio Mochuara e a Alfredo Alcure), Nossa Senhora Aparecida (que dá acesso aos condomínios residenciais à BR 262), Curitiba e Waldemar Siepierski (outra ligação dos condomínios à BR 262). Lembrando que equipes de agentes de trânsito estarão atuando no entorno, orientando os moradores que necessitarem acessar suas residências.

Torcidas

Os botafoguenses e tricolores receberão orientação especial para chegarem ao estádio. O acesso da torcida do Botafogo será pela entrada principal, enquanto a do Fluminense será direcionada para o portão Norte.

O canteiro central da Alfredo Alcure terá grade separatória: os alvinegros, que ocuparão os setores C e D, passarão pela faixa da esquerda e os torcedores do Fluminense, que ficarão nos setores A e B, seguirão pela direita, subindo a rua para contornar o estádio até o seu portão de entrada.

Ao final do jogo, a saída será liberada para uma torcida de cada vez, com intervalo de 30 minutos.

Estacionamento 

A Gerência de Trânsito aconselha que os torcedores utilizem o transporte público. Caso decidam vir de carro, haverá uma área de estacionamento em frente à sede da Prefeitura de Cariacica. Não será permitido estacionar nas imediações do Kleber Andrade, inclusive na rua Paulicéia (rua da Matrix Hall). A liberação será para veículos cadastrados.

Os ônibus de frete e vans estarão estacionados na Avenida Alice Coutinho, próximo à Câmara Municipal. Um ponto de táxi de Cariacica estará instalado próximo à faculdade Pio XII.

Os agentes municipais de Trânsito contarão com o auxílio do Batalhão do Trânsito da Polícia Militar, o Sétimo Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.

Confira no mapa abaixo as ruas interditadas.

Mapa com identificação de ruas interditadas​
Pontos moeda