Esportes

Jogo entre Flamengo e América-MG no Klebão gera expectativas em Capixabas

A recente derrota do Flamengo para o arqui-rival Vasco, por 1 a 0, em nada desmotiva o torcedor flamenguista que promete lotar o Klebão e fazer muita festa no jogo contra o América-MG

Phillippe Rico no Maracanã Foto: Arquivo Pessoal

O jogo entre Flamengo e América-MG acontece na próxima quarta-feira (17), mas gera expectativas há muito tempo na torcida rubro-negra do Espírito Santo. A partida é válida pela Copa Sul-Minas-Rio e tem início previsto para às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

A recente derrota do Flamengo para o arqui-rival Vasco, por 1 a 0, no último domingo (14), em nada desmotiva o torcedor flamenguista que promete lotar o Klebão e fazer muita festa no jogo contra o América-MG.

O técnico em segurança do trabalho Phillippe Rico afirma que mesmo com a recente derrota para o Vasco, ele se sente totalmente motivado para assistir ao jogo do Flamengo. Segundo ele, a Diretoria se movimentou e trouxe peças importantes para esse ano e, com certeza a equipe vai brigar por títulos. "Campeonato Carioca é só um teste não serve de termômetro, mesmo perdendo para um time q visita a série B com certa frequência", provoca Phillippe.

Phillippe ainda fala sobre a paixão que sente pelo clube. "Estou muito animado para o jogo só pelo fato de ser o Mengão! Para mim, é uma verdadeira paixão desde a infância. Ano passado fui algumas vezes acompanhar o Flamengo no Maracanã e não poderia perder a festa que será feita no Kleber Andrade. Vou ao Estádio com minha namorada Mayra, já providenciei uma camisa oficial pra ela e comprei o ingresso no setor destinado à torcida organizada. Com a torcida do Flamengo a festa é sempre linda e o jogo fica muito mais emocionante", completa.

Apesar de ser torcedora do Flamengo desde a infância, a auxiliar administrativa Mayra Mattos nunca foi a um estádio de futebol. Mas agora ela terá a companhia de Phillippe para acompanhar a partida. "Torcer pelo Flamengo veio de berço, minha família é flamenguista e com o tempo fui aprendendo a gostar mais do flamengo. Estou ansiosa pra ver o time do coração. Será uma experiência nova para mim que nunca fui em estádio. Deve ser muito legal ver aquela torcida toda", diz Mayra.

Thiago Barcelos e a família flamenguista Foto: Arquivo Pessoal

Já o empresário Thiago Barcelos fica na bronca com o valor dos ingressos. "O que me desanima um pouco é o preço salgado. Mas também é somente por esse motivo. Já fui ao Kleber Andrade em outros jogos e gostei", afirma o empresário.

Thiago aproveita para falar da importância de incentivo ao esporte no Estado. "Gostaria que jogos como esse fossem frequentes aqui. Eu prefiro pagar ingresso do que ter uma TV por assinatura para ver os jogos. Mas principalmente pela carência de um bom futebol capixaba. Vemos poucas pessoas trabalhando sério no esporte aqui no Estado. Talento e profissionais tem. A exemplo do treinador Érich Bomfim da Desportiva e dos fisioterapeutas Gustavo Agostini e Adriano Agostini, especialistas em tratar os atletas daqui. Falo porque conheço o trabalho dos três e sei que se tivessem maior investimento fariam mais pelo esporte capixaba", finaliza Thiago.

Você torcedor flamenguista, que ainda não adquiriu o seu ingresso para o jogo, ainda dá tempo! Clique aqui e confira os pontos de venda para esse jogaço.

Pontos moeda