Esportes

Quer praticar atividade física no Carnaval? Subida ao Monte Aghá é opção em Itapemirim

Neste sábado (6), em pleno carnaval, a subida continuará. Uma boa opção para quem prefere curtir o feriado em contato com a natureza. É recomendado para várias idades

O passeio é recomendado para várias idades e não precisa ser atleta profissional para conseguir chegar ao topo. Foto: Divulgação

Neste sábado (6), em pleno carnaval, a subida continuará. Uma boa opção para quem prefere curtir o feriado em contato com a natureza. O passeio é recomendado para várias idades e não precisa ser atleta profissional para conseguir chegar ao topo.

Para que todos possam participar, a Secretaria de Meio Ambiente está disponibilizando ônibus saindo da Praça Domingos José Martins, em frente à escola Narciso Araújo, às 5h30, na Vila de Itapemirim.

O segundo ponto de encontro é às 6h, na Praça de Itaoca. A terceira parada será em Itaipava, às 6h05, no ponto de ônibus próximo à esquina da Rua Leopoldino Rocha, que fica a 50 metros da escola Magdalena Pisa. O último encontro, apenas para os que não utilizarão o transporte da Prefeitura Municipal de Itapemirim, será às 6h20, no campo do Monte Aghá.

Para participar basta se inscrever gratuitamente através dos telefones (28) 3529-6419, (28) 99929-9287, (28) 99957-0674 (Kaio) e (28) 99983-5122 (Janderson) ou pelo e-mail [email protected].

A subida ao Monte Aghá, em Itapemirim, tem sido um verdadeiro sucesso desde o início do verão. Foto: Folha Vitória

O Monte Aghá

O Monte Aghá, que na língua dos índios Puris significa “lugar de se ver Deus”, é um monte localizado no município de Itapemirim, no litoral Sul do Estado do Espírito Santo.

Pela proximidade com a praia central de Piúma, muitos visitantes acham que o monte é piumense, mas se localiza em Itapemirim. Sua melhor vista é a de Piúma, por isso, um cartão postal desta cidade.

Possui cerca de 340 metros de altitude, sendo usado como marco para navegação em todo o litoral Sul do Estado, por ser possível avistá-lo a vários quilômetros de distância.

É explorado por atletas de aventura para escaladas e a prática de voos livres. Em seu pé também estão localizadas duas praias: Itaipava e Piúma.

Pontos moeda