Esportes

Resumão do esporte: veja tudo o que rolou no futebol capixaba durante o fim de semana

Jogo entre Espírito Santo e Doze anulado por falta de jogadores e a vitória do Real Noroeste sobre o São Mateus foram os destaques esportivos no Estado

Mesmo com o resultado, o presidente do ESFC, André Leibel, ficou na bronca com o (W.O.) Foto: João Brito / ESFC

Diversos acontecimentos movimentaram o futebol capixaba no último final de semana no Estado. Dentre os destaques estão o jogo entre Espírito Santo e Doze, anulado por falta de jogadores, e a vitória do Real Noroeste sobre o São Mateus.

Espírito Santo 3x0 Doze

O jogo ESFC x Doze FC, que estava marcado para a última sexta-feira (29), na Arena Unimed Sicoob, às 20:15h, foi cancelado. É isso mesmo, cancelado. O motivo do cancelamento foi que o Doze só tinha 7 jogadores regularizados em seu elenco para a partida, portanto, a Federação de Futebol do ES (FES) considerou os artigos 43 e 46 do Regulamento Geral de Competições da FES, transcritos abaixo:

Art. 43: Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas, por quaisquer dos clubes disputantes.

Art. 46: No caso de uma equipe não se apresentar em campo para uma partida previamente programada, o seu adversário será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.

Sendo assim, a FES cancelou a partida e declarou o Espírito Santo como equipe vencedora pelo escore de 3x0 (W.O.). 

Mesmo com o resultado, o presidente do ESFC, André Leibel, ficou na bronca. 'Penso que faltou organização e profissionalismo por parte dos gestores do Doze. É péssimo para imagem do futebol capixaba este tipo de acontecimento. É péssimo para o time como o ESFC que planejou cuidadosamente com seus profissionais toda pré temporada para iniciar um campeonato em determinado ritmo e ter a vitória declarada por WO. Enfim, que regras mais severas sejam inseridas nos regulamentos evitando-se que se repita este lamentável episódio', comentou André.

Real Noroeste 2x1 São Mateus

A equipe de Águia Branca levou a melhor sobre o Pitbull do norte, vencendo pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada na tarde do último sábado (30), no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área e desvio do lateral Adriano para o fundo das redes do São Mateus. O Real Noroeste ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos com o atacante Igor. Com o resultado, o Real passou a administrar a vantagem. Mas a equipe do Sama não se entregou, aos 28 minutos da segunda etapa, Leleu realiza bela assistência para Feijão que diminuiu para o Pitbull. O alvianil ainda tentou buscar o empate, porém, sem sucesso.

Ficha Técnica

Real Noroeste
Marlon, Danilo Freire, Brenner, Ronaldo Kalu, Frank, Geisandro, (Morotó) Pedrinho, Igor (Patrick) e Paulo Maranhão (Matheus).

São Mateus
Paulo Henrique, Pigmeu (Leleu), Felipe Almeida, Eron, Ayrton, Anderson Pitbull (Júlio César), Wilker, Dentinho, Erivelton, Badinho (Feijão), Paulinho Pimentel.

Próximos jogos

Antes da estreia no Capixabão, o Espírito Santo realizará mais um jogo-treino que acontecerá na na próxima sexta-feira, dia 05, às 10h, no CT da Aert, na Serra, o adversário será o Rio Branco-ES.

O Real Noroeste joga pelo Capixabão no dia 13 de fevereiro contra o Rio Branco, às 15:30h, No Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Já o São Mateus só volta a jogar pelo Campeonato Capixaba no dia 24 de fevereiro, onde enfreta o Sport Capixaba, às 20:15h, No Estádio do Sernamby, em São Mateus.

Pontos moeda