Esportes

Rodrigo diz que gramado pode atrapalhar Vasco no duelo com o América-RJ

Redação Folha Vitória

Rio - Após a boa estreia do Vasco no Campeonato Carioca, com a vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, o zagueiro Rodrigo exibiu preocupação para o primeiro compromisso fora de São Januário. Para ele, as condições ruins do gramado do estádio de Edson Passos, em Mesquita, podem atrapalhar o desempenho do time diante do América, na próxima quinta-feira.

"Vamos sofrer um pouco, mas acho que é uma dificuldade que todos irão ter. Vamos enfrentá-los no estádio deles, que é pequeno. Vai ser mais complicado. Temos as dificuldades, mas o campo é para os dois. Eles levam vantagem por conhecer o gramado, por treinar lá diariamente. Eu sei que muitos além que o estadual não serve, mas para mim é muito importante. Queremos chegar na semifinal jogando de igual para igual com os adversários, não tendo que correr atrás", afirmou.

A goleada aplicada pelo Vasco foi a única da rodada inicial do Campeonato Carioca, sendo que rivais como Flamengo e Fluminense até tropeçaram. Para Rodrigo, a manutenção da base de 2015 ajudou o time a começar bem a competição, apesar de todo o desgaste físico provocado pelo forte calor no duelo com o Madureira.

"Não precisamos fazer tantos amistosos como outras equipes estão fazendo. Priorizamos a parte física. O que vimos da torcida no primeiro jogo foi muito legal. Não esperávamos algo diferente. Hoje é que bate mesmo o cansaço. É hora de quem ficou sentado vendo a gente jogar domingo correr um pouco no sol", disse.

Pontos moeda