Esportes

São Paulo encaminha acerto com o atacante Kelvin, ex-Palmeiras

O Porto, dono dos direitos econômicos, aceitou liberar o jogador, que aguarda a definição de detalhes contratuais para ser confirmado como o quinto reforço do clube do Morumbi para 2016

Redação Folha Vitória
O atacante de 22 anos nasceu em Curitiba e começou a carreira no Paraná Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo - O São Paulo deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Kelvin por empréstimo de uma temporada. O Porto, dono dos direitos econômicos, aceitou liberar o jogador, que aguarda a definição de detalhes contratuais para ser confirmado como o quinto reforço do clube do Morumbi para a temporada 2016, em negociação que tem o aval do técnico Edgardo Bauza.

O atacante de 22 anos nasceu em Curitiba e começou a carreira no Paraná. A estreia pelo time foi em 2010, aos 17 anos, pela Série B do Campeonato Brasileiro - o jogador entrou no fim do jogo e marcou um gol. No ano seguinte, com o rebaixamento da equipe à segunda divisão do Campeonato Paranaense, a diretoria aceitou uma proposta do Porto pelo atleta.

Após chegar em Portugal, foi emprestado para o Rio Ave e viveu o ápice no Porto no fim da temporada 2012-2013. Kelvin marcou um gol no fim que permitiu ao time ganhar um clássico com o Benfica e assumir a liderança do Campeonato Português na penúltima rodada. O Porto confirmaria a conquista na semana seguinte.

No ano passado, Kelvin foi emprestado ao Palmeiras, mas sofreu com lesões durante a temporada e pouco pôde ser aproveitado. O atacante marcou apenas um gol em 23 partidas, sendo que em somente nove delas começou como titular.

A principal característica de Kelvin é a velocidade nas jogadas pelas pontas. Antes dele, o São Paulo se reforçou para 2016 com o zagueiro Lugano, o lateral Mena e os atacantes Kieza e Calleri.

Pontos moeda