Esportes

Sonhando com o bi, Victor assistirá definição de rival atleticano na Libertadores

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - A estreia do Atlético Mineiro na Copa Libertadores está agendada para 17 de fevereiro, mas, no clube, todos já pensam na competição. Tanto que nesta quinta-feira o goleiro Victor vai reservar um tempo para assistir o primeiro duelo entre Independiente del Valle e o paraguaio Guaraní, no Equador, que definirá um dos adversários do time pela fase de grupos do torneio continental.

"É bem provável que eu assista, ainda mais que, à noite, costumo ficar em casa à noite. É importante observar, ver como os adversários jogam, até mesmo os possíveis locais onde você terá que jogar, aquilo que você vai enfrentar. Observar os adversários também faz parte da preparação e vou procurar fazer isso", disse.

Último clube brasileiro a vencer a Libertadores, em 2013, o Atlético-MG ainda tem no seu elenco oito jogadores que participaram daquela vitoriosa campanha: Victor, Giovanni, Leonardo Silva, Marcos Rocha, Carlos César, Leandro Donizete, Luan e Lucas Cândido. Victor exibiu orgulho com a possibilidade de fazer parte dessa relação de jogadores que podem vencer mais uma vez a Libertadores pelo clube.

"Somente nós podemos ser bicampeões da Libertadores pelo Atlético. A gente sabe que o futebol é um esporte dinâmico em que a rotatividade de jogadores entre clubes é grande. A gente não lamenta, sabe que isso acontece, mas é legal poder ter ainda os oito para disputar. Isso mostra que o Atlético valoriza aqueles que fazem e fizeram história pelo clube. Tenho certeza que esse oito estão com a mesma vontade que os outros 23 que estão no elenco. Então, a motivação é grande, a vontade de vencer é grande e, para isso, a gente tem feito uma preparação muito forte para poder buscar esse título novamente", comentou.

Garantido no Grupo 5 da Libertadores, o Atlético terá pela frente o peruano Melgar, o chileno Colo Colo e o vencedor do duelo entre Independiente del Valle e Guarani. E a sua estreia será em 17 de fevereiro, fora de casa, diante do Melgar. Antes disso, o time vai disputar mais três partidas, sendo a próximo no domingo, em Florianópolis, contra o Figueirense, pela Primeira Liga, a Copa Sul-Minas-Rio.

Pontos moeda