Esportes

Anderson Silva é confirmado no UFC 198 na Arena da Baixada

Dono de cartel com 33 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado, o "Spider" vem de derrota para Michael Bisping, após decisão dividida no UFC Londres, em fevereiro deste ano

Redação Folha Vitória
Lutador voltará aos ringues em Londres, no dia 27 de fevereiro Foto: ​Divulgação

São Paulo - O histórico card do UFC 198 na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, ganhou um reforço de peso. Na última quinta-feira, o Ultimate confirmou a luta entre Anderson Silva e Uriah Hall também para o evento marcado para o dia 14 de maio.

Dono de cartel de tem um cartel de 33 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado, o "Spider" vem de derrota para Michael Bisping, após decisão dividida no UFC Londres, em fevereiro deste ano. Nascido em São Paulo, o brasileiro terá a oportunidade de lutar pela primeira vez em Curitiba, cidade onde foi criado e se iniciou nas artes marciais.

Aos 40 anos, o ex-campeão dos pesos médios não ganha um combate desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar pelos meio-pesados. Depois disso teve duas derrotas para Chris Weidman, quando perdeu o cinturão e quebrou a perna, respectivamente, e o doping contra Nick Diaz, quando a luta terminou sem resultado.

Seu adversário, o jamaicano Uriah Hall é nove anos mais novo e tem um cartel de 12 vitórias e seis derrotas. No UFC ganhou o apelido de "Homem Ambulância" após mandar seus adversários para o hospital durante na disputa do TUF 17.

O primeiro evento do UFC realizado em um estádio de futebol no Brasil também contará com a presença de outros grandes nomes do MMA do País como: Fabrício Werdum, Vitor Belfort, Maurício Shogun, Demian Maia e Rogério Minotouro

 

Combates confirmados até o momento:

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo "Jacaré" x Vitor Belfort

Mauricio Shogun x Corey Anderson

Demian Maia x Matt Brown

Patrick Cummins x Rogério "Minotouro"

Warlley Alves x Bryan Barbarena

Francisco "Massaranbuda" x Yanci Medeiros

Thiago Santos x Nate Marquardt

Sergio Moraes x Kamaru Usman

Renato "Moicano" x Zubaira Tukhugov

Pontos moeda