Esportes

Debaixo de chuva, Rio Branco toma banho de água fria do Santa Cruz

A equipe capixaba perdeu pelo placar de 1 a 0 diante do Santa Cruz. O confronto foi realizado na noite chuvosa da última quarta-feira (16), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Agora, a missão do time alvi-negro no jogo de volta é vencer por 2 gols de diferença para se classificar direto, ou ganhar de 1 a 0 e decidir a partida nos pênaltis Fotos: Breno Ribeiro

Apesar de jogar em casa, com apoio da sua torcida, o Rio Branco não conseguiu um resultado positivo no primeiro jogo da Copa do Brasil 2016. A equipe capixaba perdeu pelo placar de 1 a 0 diante do Santa Cruz. O confronto foi realizado na noite chuvosa da última quarta-feira (16), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Mesmo com o resultado adverso, nem tudo está perdido para o time Capa-preta. No próximo dia 6 de abril, às 19h30, será realizado o jogo de volta na casa do clube pernambucano. A missão do time alvinegro é vencer por 2 gols de diferença para se classificar direto, ou ganhar de 1 a 0 e decidir a partida nos pênaltis.

O capitão do Rio Branco Léo Oliveira comentou a partida. "Nós acreditamos na nossa equipe. Vimos no jogo que temos totais condições de surpreender o Santa Cruz no jogo de volta. Mas o momento agora é pensar no Atlético Itapemirim para o jogo do próximo domingo. Aproveito para parabenizar a torcida pelo apoio. Foi mais uma prova de que eles estão juntos com o time e, por isso, nunca vamos deixar de correr e lutar pelos nossos objetivos", finaliza.

O jogo

Tentando fazer o dever de casa, o Rio Branco começou a partida muito animado. Aos 20 minutos de jogo, Felipe Capixaba teve chance para fazer o gol após receber cruzamento na área, mas cabeceou para a linha de fundo. Com 30 minutos de jogo, a equipe do Santa Cruz já equilibrava a partida. Em bola cruzada na área, o atacante do Santa Cruz Bruno Moraes fez ótima finalização, que obrigou Walter a fazer uma defesa espetacular. A equipe pernambucana continuou na pressão, dando muito trabalho ao goleiro do Rio Branco até o fim da primeira etapa.

Após a derrota, os atletas saíram do campo cabisbaixos ​

Iniciado o segundo tempo, Walter continuou salvando o Rio Branco. Com apenas 7 minutos, Bruno Moraes realizou mais uma boa finalização, mas foi parado pelo goleiro alvinegro. A chuva apertou no Kleber Andrade, esfriando a partida sem muitas jogadas ofensivas. Aos 30 minutos, o jogo teve que ser paralisado para atendimento médico de Emerson Balotelli, que sofreu uma dispineia (dificuldade respiratória) e foi retirado do campo de ambulância. Mais pressão do Santa Cruz, aos 44, João Paulo finalizou na trave, a bola ficou no bate-rebate e Walter salva a equipe capixaba novamente.

O gol do clube pernambucano saiu aos 49, com Bruno Moraes. Após várias tentativas, o atacante conseguiu êxito. Depois de boa troca de passes, Raniel entrou na área do Rio Branco e cruzou Bruno, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Ficha Técnica

Placar: Rio Branco 0 x 1 Santa Cruz

Rio Branco: Walter; Ivan, Marco Antônio, Santiago e Ratinho; Ramon, Léo Oliveira e Bruninho; Rodriguinho, Cleiton Gladiador e Felipe Capixaba; Téc. Duílio Dias

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington, Dedé (Renatinho) Daniel Costa (Leandro Lima) e João Paulo; Arthur (Raniel) e Bruno Moraes; Téc. Marcelo Martelotte.

Árbitro: Leandro Belota (CBF - RJ); Assistentes: Carlos Henrique Alves e Thiago Henrique Neto (CBF - RJ); 4º Árbitro: Marcos André Gomes (CBF - ES)

Copa do Brasil 2016 - Primeira Fase - Kléber Andrade - 16/03/2016
Renda: 33255
Público Pagante: 1734
Não Pagantes: 190
Total: 1924

Confira os jogos da 1ª rodada da Copa do Brasil:

Quarta-feira

Goianésia-GO 1 x 1 ABC

Linense 1 x 1 Botafogo-PB

Parauapebas-PA 0 x 1 Londrina-PR

Rio Branco-ES 0 x 1 Santa Cruz

Imperatriz-MA 1 x 1 Fortaleza

Confiança-SE 1 x 0 Flamengo

Globo-RN 0 x 0 Bahia

Jogos desta quinta-feira

Vitória da Conquista-BA x Náutico

Ferroviária x Salgueiro

Ypiranga-RS x Atlético-GO

Brasil de Pelotas-RS x Atlético-PR

Pontos moeda