Esportes

Judoca capixaba soma mais 36 pontos no Grand Prix de Tbilisi para Ranking Olímpico

Na competição deste domingo (27), ele ficou entre os dezesseis primeiros atletas dos cinquenta e seis presentes e somou 36 pontos para o ranking olímpico

O judoca foi surpreendido na terceira luta Foto: ​Reprodução

No último sábado (26), segundo dia de competição no Grand Prix de Tibilisi, o judoca capixaba Nacif Elias que representa o Líbano no peso meio-médio 81 kg começou com uma vitória por Yuko sobre o Nemanja Majdov, que representa a Sérvia, e a outra em sequência por Wazari sobre Vladimir Zoloev, que representa o Quirguistão.

Mas na terceira luta foi surpreendido aos trinta segundos finais pelo Aziz Kalkamanuly que representa o Cazaquistão por Ippon. Nacif estava ganhando de três punições contra duas. Porém, em um momento de displicência, acabou sendo surpreendido nesses segundos finais.

Na competição deste domingo (27), ele ficou entre os dezesseis primeiros atletas dos cinquenta e seis presentes e somou 36 pontos para o ranking olímpico. 

“Hoje foram lutas duras, mas me senti muito bem nessa competição, estou evoluindo a cada luta. Estou focado e o meu objetivo são as olimpíadas e estou tentando ter o máximo de preparo. Agora é hora de levantar a cabeça e partir para a Turquia e buscar um melhor resultado”, disse Nacif. 

Antes de partir para a Turquia na próxima segunda (28), Nacif vai ministrar junto com o técnico da Seleção Olímpica, Gabriel Vicentini, uma palestra no Clube Buda, no Líbano, para revelar a tendência do judô internacional.

Pontos moeda