Esportes

Seleção Olímpica realiza treino aberto para alunos da rede pública em Cariacica

Enquanto a bola ainda rolava no treinamento, a criançada presente recebeu um convite surpresa. Da arquibancada, ele foram chamados para descer e ficar um pouco mais próximo dos jogadores

Em campo, o técnico Rogério Micale comandou uma proveitosa atividade tática Fotos: ​Reprodução/CBF-TV

Chegar perto do seu ídolo geralmente é motivo para choro, nervosismo e um dia daqueles inesquecíveis. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (22) em Cariacica. Alunos da rede pública local e jogadores das categorias de base dos clubes capixabas foram convidados para acompanhar o treino da Seleção Olímpica. O resultado foi mais positivo do que se poderia imaginar.

Enquanto a bola ainda rolava no treinamento, a criançada presente recebeu um convite surpresa. Da arquibancada, ele foram chamados para descer e ficar um pouco mais próximo dos jogadores. A promessa era de que eles iriam até lá falar com eles. E foram.

Thiago Maia aprovou a ideia de aproximar alunos da rede pública da seleção

"A gente já foi criança também, eu ainda sou aliás, tenho apenas 18 anos, e sabemos a importância que tem para essa proximidade. Foi uma ideia muito bacana" disse o meia Thiago Maia, convocado pela primeira vez para a Olímpica.

Em campo, o técnico Rogério Micale comandou uma proveitosa atividade tática. Ele alternou momentos de orientação sem a bola rolando com jogos de regras específicas para cada parte do campo.

Antes do término do treinamento, alguns jogadores ainda se exercitaram em finalizações e cobranças de pênalti. O Brasil enfrenta a Nigéria em amistoso nesta quinta-feira (24), no Estádio Kleber Andrade. O jogo está marcado para as 19h.

*(Com informações da CBF)

Pontos moeda