Esportes

Time de handebol capixaba será representante do Brasil em mundial escolar

As meninas do Colégio Castro Alves embarcam nesta quarta-feira (09) para a França. O evento acontece entre os dias 11 e 19 de março, com a participação de mais de 20 países

Meninas de escola de Cariacica representarão o Brasil em mundial interescolar de handebol Foto: ​Divulgação

Nesta quarta-feira (09), a equipe feminina juvenil de handebol do Colégio Castro Alves, de Cariacica, embarca para a França para representar, pela segunda vez, o Brasil no campeonato mundial escolar da modalidade. O evento acontece entre os dias 11 e 19 de março, na cidade de Rouen, e contará com a participação de mais de 20 países.

 Na chave das capixabas estão as equipes da Turquia, da Suécia, da República Tcheca e da Romênia. O time, que tem treinado bastante, está confiante de que tem condições de trazer o título para o país, conforme destaca o técnico Emerson Erlacher. “Temos treinado muito e nos preparado para jogar de igual para igual com os outros países. Estamos confiantes de que podemos trazer o título para o Brasil”, enfatizou Erlacher.

A equipe foi vice-campeã mundial em 2012, na Croácia, e Emerson acredita que esta experiência favorece. “Já temos uma experiência internacional e conhecemos o trabalho e as técnicas utilizadas de muitos países. Acredito que isso nos favorecerá”, ressalta o técnico.

Além desse título, o time possui na bagagem conquistas como o tetracampeonato dos Jogos Escolares da Juventude, o bicampeonato escolar juvenil e 12 vezes campeão estadual escolar, invicto há cinco anos na categoria.

O presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquêz, ressalta a importância de um time do Espírito Santo representar o Brasil no Mundial. "O Colégio Castro Alves, mais uma vez, representará o Brasil na competição mais importante do esporte escolar mundial. Além de ser uma ótima experiência para os alunos, reforça a importância do incentivo das escolas em promover o esporte", ressaltou Lidimar.

Pontos moeda