Esportes

América vence final mexicana e leva o bi da Liga dos Campeões da Concacaf

Com esse resultado, o América fechou a decisão com o placar global de 4 a 1 e assegurou o direito de ser o representante da Concacaf na próxima edição do Mundial de Clubes

Redação Folha Vitória
O América venceu o Tigres por 2 a 1 Foto: Reprodução/Instagram

Cidade do México - Em um decisão entre dos times mexicanos, o América assegurou a conquista do bicampeonato da Liga dos Campeões da Concacaf ao derrotar o Tigres por 2 a 1, na noite de quarta-feira, com os gols marcados pelo equatoriano Michael Arroyo e pelo paraguaio Osvaldo Martínez, na finalíssima disputada no Estádio Azteca.

Com esse resultado, o América fechou a decisão com o placar global de 4 a 1 e assegurou o direito de ser o representante da Concacaf na próxima edição do Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão - o torneio já havia definido outro participante, o Auckland City, que venceu a Liga dos Campeões da Oceania.

Na noite de quarta, o Tigres abriu o placar da partida aos 38 minutos do primeiro tempo com o gol marcado pelo francês André-Pierre Gignac. Mas Arroyo, que entrou em campo aos 20 minutos da etapa final, empatou a decisão logo depois, aos 23, com um disparo da intermediária. Depois, aos 41 minutos, Martínez converteu uma cobrança de pênalti e acabou de vez com as esperanças dos visitantes.

O América já havia dado um grande passo para vencer a Liga dos Campeões da Concacaf ao bater o Tigres por 2 a 0, na semana passada, em Monterrey. Agora tentará obter um resultado melhor que o do ano passado no Mundial de Clubes, quando não conseguiu uma vaga nas semifinais ao perder por 2 a 0 para o chinês Guangzhou Evergrande e ficou apenas na quinta colocação.

Esta é a primeira vez que o América fatura o bicampeonato consecutivo da Liga dos Campeões da Concacaf. Esse foi o sétimo título continental do time, que se isolou como o maior vencedor do torneio, com uma conquista a mais do que o Cruz Azul. Além de ter sido campeão em 2015 e 2016, o time também faturou a competição em 1977, 1987, 1990, 1992 e 2006.

A derrota na decisão foi a segunda consecutiva do Tigres em um torneio internacional, pois no ano passado o time caiu na decisão da Copa Libertadores para o argentino River Plate.

Pontos moeda