Esportes

Crianças e adolescentes terão aulas de judô gratuitas em Piúma

Cerca de 200 alunos serão atendidos em dois locais do município: na escola do bairro Céu Azul e na sede do projeto Descobrindo Talentos, no bairro Piuminas

As aulas de judô serão oferecidas para alunos com idades entre sete e 17 anos das escolas de Piúma Foto: ​Divulgação

Cerca de 200 crianças de adolescentes de Piúma terão aulas gratuitas de judô a partir desta semana, nova modalidade do projeto ‘Juntos’, que tem como objetivo motivar os alunos das escolas do município a praticar esportes, além de descobrir talentos esportivos. As aulas são direcionadas para alunos com idades entre sete e 17 anos.

De acordo com a Secretaria de Esportes do município, inicialmente foram disponibilizadas 200 vagas e as aulas acontecerão em dois polos: mm na escola do bairro Céu Azul e outro no espaço onde funciona o projeto Descobrindo Talentos, no bairro Piuminas.

O projeto ‘Juntos’ foi idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Federação Capixaba de Desporto Escolar, referência em esportes na cidade, completa 19 anos neste ano, revelando diversos atletas e talentos esportivos em Piúma.

“Inserir o Judô dentro do projeto ‘Juntos’ é trazer ainda mais opções para nossas crianças. O judô, além de trazer saúde física às crianças, ajuda na disciplina e no respeito aos colegas e professores. Tenho certeza que será um sucesso”, comenta o prefeito Samuel Zuqui.

Pontos moeda