Esportes

Deivid mantém mistério, mas indica Cruzeiro com três volantes para sábado

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O técnico Deivid manteve o artifício que vem usando ao longo da semana e fez mistério novamente, ao fechar o treino do Cruzeiro à imprensa nesta sexta-feira. Mas ao menos uma pista da escalação, o treinador deu. Ele indicou que o time voltará a atuar com três volantes na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro contra o América-MG, neste sábado, no Independência.

"Fica muito mais equilibrado com três volantes, o time já pegou a maneira de jogar, como foi em 2013 e 2014, quando jogou com dois volantes e deu certo. No fim de 2015 e em 2016, o time encaixou com três volantes. Foi dessa maneira que conseguimos ter o equilíbrio", declarou nesta sexta.

Se o time ainda não foi confirmado, o Cruzeiro deve entrar em campo no sábado com Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral entre os titulares. E mesmo com três volantes, Deivid descartou uma formação defensiva. Pelo contrário, ressaltou a necessidade de atacar o América-MG, mesmo fora de casa.

"No Independência é muito difícil de jogar, temos de ter ritmo de jogo. Quem joga no Cruzeiro tem de propor jogo. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas temos condições de sair com uma grande vitória. Não podemos esperar o América-MG ou jogar pelo resultado. Temos de jogar bem e ter iniciativa de jogo", avaliou.

Para o treinador, o fato de ter feito a melhor campanha da primeira fase não dá o favoritismo ao Cruzeiro. "Começa tudo do zero. É um clássico, um jogo difícil. Estamos indo para lá sabendo da dificuldade que vamos encontrar. Mas sabemos que temos condições de sair de lá com grande resultado."

Pontos moeda