Esportes

Desportiva vence, Espírito Santo empata e garantem vaga na final do Capixabão

Com o acesso, as equipes garantiram também suas vagas na série D do Campeonato Brasileiro. O jogo da final será no próximo sábado (30), às 16h, na Arena Unimed Sicoob

Jogando em casa, a Tiva superou o Real Noroeste por 2 a 0. Já o Santão empatou com o Atlético Itapemirim em 1 a 1 Foto: ​Montagem / Henrique Montovanelli/Desportiva / João Brito/ESFC

Em jogos válidos pela última rodada do Hexagonal semi-final, Tiva e Santão garantiram vaga na final do Campeonato Capixaba 2016. Jogando na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, a Locomotiva venceu o Real Noroeste pelo placar de 2 a 0. Já para o Espírito Santo, um empate por 1 a 1 com o Atlético Itapemirim, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, foi o suficiente para a classificação.

Com o acesso, as equipes garantiram também suas vagas na série D do Campeonato Brasileiro. O jogo da final será no próximo sábado (30), às 16h, na Arena Unimed Sicoob.

Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

A classificação do clube grená tem gosto especial para o goleiro Felipe. Há cinco anos no clube, o capitão e ídolo completou 31 anos e comemorou muito com a torcida.

"Estou muito emocionado. Nem estava lembrando que era meu aniversário hoje, por causa da importância dessa partida, mas esse era o presente que eu tanto quis nesses anos todos no clube. O nosso time está em um ótimo momento e vamos fortes para a final, buscar esse título", afirma paredão grená, já prevendo a decisão contra o Espírito Santo, que começa no próximo sábado.

 O JOGO

A primeira bola entrou logo aos oito minutos, quando Rael recebeu cruzamento, errou a cabeçada, mas concluiu de pé. O bombardeio grená continuou e o camisa 9 ainda deu grande passe de calcanhar para Tatá desperdiçar dentro da área. Aos 41, Rael arriscou de longe, com perigo, e no último minuto, Edinho não aproveitou o cruzamento rasteiro.

O Real Noroeste voltou tentando o empate e não conseguia furar a defesa grená com eficiência. A Tiva definiu a partida depois de grande jogada de Edinho, que driblou dois e rolou para Jefferson Fernandes fuzilar as redes para explodir a massa grená nas arquibancadas da Arena Unimed Sicoob. A Desportiva ainda teve chances de ampliar o placar, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Harrison. 

Pontos moeda