Esportes

Dortmund bate Werder Bremen e garante vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões

Redação Folha Vitória

Dortmund, Alemanha - Em uma partida com duas viradas de placar, o Borussia Dortmund conseguiu vencer o Werder Bremen por 3 a 2, neste sábado, pela 28.ª rodada do Campeonato Alemão, e garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou a 67 pontos, abrindo a diferença em relação ao quarto colocado Bayer Leverkusen para 22, com seis partidas até o final do Campeonato Alemão. Na briga pelo título, a equipe aurinegra está a cinco pontos do líder Bayern de Munique.

Já o Werder Bremen segue ameaçado pelo rebaixamento, pois parou no 14.º lugar com 28 pontos - um a mais que o Hoffenheim, primeiro da lista da degola e que entra em campo neste domingo contra o Colônia.

Embora o placar sugira uma partida equilibrada, quem mandou no primeiro tempo foi o Borussia Dortmund. No entanto, o goleiro Wiedwald surgiu bem e impediu que o placar fosse alterado antes do intervalo.

O primeiro gol da partida saiu aos oito minutos do segundo tempo, quando Aubameyang recebeu belo lançamento de Mkhitaryan e teve tranquilidade para encobrir o goleiro, chegando ao seu 23.º tento no Campeonato Alemão, dois a menos que o artilheiro Lewandowski, do Bayern de Munique.

Apesar da superioridade no primeiro tempo e da vantagem no marcador, o Borussia Dortmund levou um susto. Aos 24 minutos, Gálvez empatou o jogo para o Werder Bremen. Pouco depois, Junuzovic fez bela jogada, colocou entre as pernas do zagueiro Bender e tocou para Öztunali fazer 2 a 1 para os visitantes.

O Borussia Dortmund não se abalou com o golpe e foi buscar a vitória. Aos 32 minutos, Kagawa completou cruzamento de Schmelzer para as redes. Cinco minutos mais tarde, Mkhitaryan mandou para a área e Ramos, que havia acabado de entrar em campo, mandou forte para o gol e selou a virada.

Com uma semana para treinar, o Werder Bremen volta a campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado contra Augsburg, em casa. No domingo, o Borussia Dortmund enfrenta o Schalke 04, mas antes, na quinta-feira, o time encara o Liverpool pelas quartas de final da Liga Europa.

Pontos moeda