Esportes

Em decisão no Equador, Roger Machado faz mistério no Grêmio para encarar a LDU

Para chegar dependendo de suas próprias forças na última rodada contra o Toluca, em Porto Alegre, na semana que vem, o time gaúcho não pode perder no Equador

Redação Folha Vitória
Com cinco pontos, o Grêmio começou a rodada na vice-liderança - dois a mais que LDU e San Lorenzo, da Argentina Foto: Reprodução/Instagram

Quito - Em uma briga ferrenha de três clubes pela segunda vaga do Grupo 6 da Copa Libertadores - a primeira já é do Toluca, do México -, o mistério é a grande arma. E ela será usada pelo técnico Roger Machado no Grêmio para a partida contra a LDU, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela quinta rodada da fase de grupos.

Com cinco pontos, o Grêmio começou a rodada na vice-liderança - dois a mais que LDU e San Lorenzo, da Argentina. Para chegar dependendo de suas próprias forças na última rodada contra o Toluca, em Porto Alegre, na semana que vem, o time gaúcho não pode perder no Equador.

Por isso, Roger Machado faz questão de manter o mistério a respeito da escalação do Grêmio para enfrentar a LDU. No treino de reconhecimento do estádio Casa Blanca, o treinador dividiu o elenco entre titulares e reservas e deu aos zagueiros Bressan e Thyere o colete branco, utilizado pelos titulares.

Fred, titular da zaga junto com Pedro Geromel, está se recuperando de contratura nas duas coxas e treinou normalmente nesta terça-feira, no time reserva. Também o lateral-direito Wallace Oliveira estava na equipe de colete azul, reserva. Ele não está machucado e, se for sacado, o será por opção técnica.

A atividade aconteceu com gramado molhado na casa da LDU, debaixo de garoa. Na primeira parte do treino, os jogadores ensaiaram trocas de passes e finalizações. Depois, realizaram um rachão.

Pontos moeda