Esportes

Estrela do Norte: agora é ganhar ou ganhar para não ser rebaixado

A equipe foi derrotada pelo Doze FC, adversário direto pela vaga, e no domingo, precisa vencer a equipe comandada por Sorato e Carlos Germano para fugir da degola

Com a derrota diante do Doze FC, o Estrela do Norte tem a missão de vencer o confronto em casa no domingo (3) Foto: ​Felipe Macedo

A situação do Estrela do Norte no Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Capixaba está cada vez pior. Na noite desta quinta-feira (31), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, a equipe foi derrotada em 2x1 pelo Doze FC, adversário direto pela vaga, e viu a equipe comandada por Sorato e Carlos Germano assumir a vice-liderança da tabela de classificação.

Os gols da partida foram marcados por Charles (2) para o Doze e Robson para o Estrela.

No domingo (3), as duas equipes voltam a se enfrentar pela primeira rodada do returno e em caso de mais uma derrota, o Estrela do Norte estará com o pé na Série B. para permanecer na elite, o Alvinegro cachoeirense precisa vencer os próximos três confrontos e torcer para um tropeço do Doze, que tem um saldo de quatro gols.

“No primeiro tempo sentimos a pressão do Doze, mas no segundo a equipe voltou melhor e chegamos a equilibrar a partida por várias vezes, mas não conseguimos chegar ao empate. Temos pouco tempo agora até o jogo de domingo e temos que ter cautela com os jogadores. Eles estão sentido o cansaço e terão pouco tempo para descansar”, disse o técnico Fábio Índio.

Com a derrota, o Estrela permanece na terceira colocação com apenas três pontos em três jogos. O São Mateus é o líder com nove pontos e pode garantir a permanência na Série A nesta rodada se vencer o Sport-ES, que também pode ser rebaixado no próximo confronto.

“Não adianta lamentar agora, temos que buscar o resultado e os três pontos, que são fundamentais para o Estrela nesse momento. Nós sabíamos que não seria fácil, mas acreditamos que vamos conseguir o nosso objetivo, que é manter o Estrela na Série A”, completa o atacante Robson, autor do gol da equipe cachoeirense.

A primeira rodada do returno começa neste sábado (2), quando o Sport-ES enfrenta o São Mateus, no estádio do Conilon, em Jaguaré. O jogo acontece às 16h. No domingo (3), também às 16h, o Estrela do Norte enfrenta o Doze FC no estádio Mário Monteiro, o Sumaré.

Pontos moeda