Esportes

Judoca do ES tem mala extraviada em torneio na Turquia e não pontua

Atleta teve que utilizar o quimono da Federação Internacional, com modelo maior do que ele estava acostumado a usar e isso acabou atrapalhando o seu rendimento

Atleta disputa vaga nas Olimpíadas pela equipe do Líbano, país em que se naturalizou Foto: Divulgação

No último sábado (02), o judoca capixaba Nacif Elias que representa o Líbano na categoria meio-médio – 81 kg participou do Grand Prix de Samsun, na Turquia. O lutador venceu a primeira luta contra o sérvio Nemanja Madjov, mas perdeu o segundo embate para o belga Joachim Bottieau.

O atleta se sentiu prejudicado nessa competição, pois seu material de trabalho que estava em sua mala foi extraviado por uma companhia aérea e não pode lutar com seu quimono oficial. Então ele teve que utilizar o quimono da Federação Internacional, porém eram modelos maiores que ele estava acostumado a usar e isso acabou atrapalhando o seu rendimento.

Mesmo assim, com o resultado dessa competição, o judoca capixaba somou 36 pontos para o ranking olímpico e ficou entre os dezesseis primeiros atletas dos 53 presentes.

No próximo dia 16 de abril, Nacif Elias irá participar do Campeonato Asiático, em Uzbequistão, que também valerá pontos para o ranking olímpico. Seus treinos continuam intensos, para assim, obter melhores resultados. 

Pontos moeda