Esportes

Maldição do Centenário: Estrela perde e está praticamente rebaixado

A equipe cachoeirense ainda tem dois compromissos pela frente e a queda para a Série B pode ser confirmada no jogo desta quarta-feira (6) diante do Sport-ES

O Estrela do Norte perdeu para o Doze neste domingo (3) e está praticamente rebaixado no Campeonato Capixaba Foto: ​Alissandra Mendes

Só mesmo uma combinação quase absurda de resultados e um saldo de gols, até aqui não conquistado, salvaria o Estrela do Norte do rebaixamento no ano de Centenário. A equipe alvinegra voltou a perder para o Doze FC neste domingo (3) e viu a chance de permanência na elite do futebol capixaba reduzir drasticamente a quase nenhuma.

O time, com a maior torcida do sul do estado e uma das maiores do Espírito Santo, perdeu por 2x0 o jogo que valia a permanência na Série A.

Apenas 33 torcedores estiveram presentes no estádio Mário Monteiro e saíram frustrados com o resultado. Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira (5) e na quarta-feira (6) voltam à campo para enfrentar o Sport-ES, em jogo que pode determinar a queda do Alvinegro cachoeirense.

A ‘maldição do centenário’, que atingiu grandes clubes brasileiros, e em 2013, no Espírito Santo, quando o Rio Branco-ES foi rebaixado ao completar 100 anos, se repete agora no Estrela do Norte.  

“Vamos lutar até o fim. Sabíamos de todas as dificuldades e nunca escondemos isso da torcida ou dos jogadores. Estamos vivendo uma crise financeira e isso afeta diretamente o time. Não aconteceu o que queríamos. Queríamos estar no Hexagonal brigando pelo título, mas infelizmente, estamos praticamente rebaixado”, comenta o presidente Adilson Conti.

Além do Sport-ES, na última rodada do Quadrangular, o Estrela do Norte enfrenta o São Mateus, que como o Doze FC, está com a permanência na Série A quase garantida. As duas equipes somam nove pontos e um empate nesta quarta-feira (6), eles carimbam as vagas na elite. O Estrela é o terceiro colocado e o Sport-ES é o lanterna. As duas equipes somam três pontos na competição.

“Em julho teremos eleições para presidência e não sou candidato. Fui o único presidente campeão do Campeonato Estadual do Estrela, mas não adiantou nada o título. Desde então, não tivemos mais apoio e não conseguimos boas campanhas. Até mesmo a torcida sumiu do estádio. Queria entregar o clube na Série A para o próximo presidente. Lutamos até o fim e caímos com dignidade. O Estrela não merecia cair, mas sem ajuda e sem apoio, era muito difícil a permanência”, completa Conti.

Pontos moeda