Esportes

Manchester United sofre, mas bate Everton em dia de homenagem a Bobby Charlton

Redação Folha Vitória

Manchester - O Manchester United venceu o Everton por 1 a 0, neste domingo, no Old Trafford, em Manchester, em um dia especial para a torcida vermelha, pois o clube homenageou o ídolo Sir Bobby Charlton pelos 60 anos de sua estreia no time com a nomeação de um setor no lendário estádio.

A arquibancada nomeada de "Sir Bobby Charlton Stand" é o único setor remanescente da primeira construção do estádio, em 1910. O ex-meia de 78 anos é o recordista de gols no Manchester United, com 249 em 758 jogos.

Na partida, o único gol do jogo foi também o de número 1.000 no estádio Old Trafford pelo Campeonato Inglês. O francês Anthony Martial completou para as redes, aos nove minutos do segundo tempo, após boa jogada entre o francês Juan Mata e o holandês Tomothy Fosu-Mensah.

A segunda vitória consecutiva manteve o Manchester United na briga por uma vaga nos quatro primeiros colocados, que vale uma vaga na Liga dos Campeões da Europa. O time foi aos 53 pontos, na quinta posição, a um ponto do rival Manchester City, no quarto lugar. O Everton, por sua vez, já não briga mais no Campeonato Inglês, pois é o 12.º com 38 pontos.

Agora o Manchester United tem uma pedreira pela frente, já que encara o Tottenham, candidato ao título, em Londres, no próximo domingo. Um dia antes, o Everton encara o Watford fora de casa.

Pontos moeda