Esportes

No dia do Sorriso, Anderson quer trazer alegria para a equipe da Desportiva

A Tiva enfrenta o Espírito Santo na final do Campeonato Capixaba em duas partidas. E a primeira delas acontece no próximo sábado (30), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica

Decisivo em finais e com 3 gols no campeonato, sendo dois de falta e um cobrando pênalti, o atleta espera ajudar a Desportiva nas duas partidas da final do Capixabão Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

Nesta quinta-feira, 28 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Sorriso. E quem espera ter motivos sorrir no Capixabão é o lateral-direito da Desportiva Ferroviária Anderson 'Sorriso'. A Tiva enfrenta o Espírito Santo na final do Campeonato Capixaba em duas partidas. E a primeira delas acontece no próximo sábado (30), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica.

O lateral direito não vem atuando como titular desde a 7ª rodada do Hexagonal por cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo, na 6ª rodada, em derrota contra o Linhares. Para voltar à posição e ganhar a confiança do técnico Fabiano Rossato, o jogador vem treinando forte. "Quero muito voltar. Estou me dedicando muito nos treinos para que eu possa voltar a atuar e ajudar com minha experiência em jogos importantes como os das finais", fala Sorriso.

Decisivo em finais e com 3 gols no campeonato, sendo dois de falta e um cobrando pênalti, o atleta espera ajudar a Desportiva nas duas partidas da final do Capixabão. "Como equipe, nossa preparação está sendo com os pés no chão. Sabemos da dificuldade que teremos diante do Espírito Santo. Já duelamos com eles por quatro vezes e foram partidas dificílimas. Mas estamos focados para fazer o melhor dentro de campo.

Com muito bom humor, Anderson Sorriso explicou de onde surgiu o apelido

Sorriso

Com muito bom humor, Anderson Sorriso explicou de onde surgiu o apelido. "Comecei no futebol jogando em escolinhas do meu bairro. Sempre quando eu conseguia fazer um drible desconcertante em um marcador, eu largava a bola e caía na risada. Foi assim que começaram a me chamar de 'sorriso' e não parou até hoje", recorda.

Por decisão da diretoria do ESFC, as vendas de ingressos para a primeira partida entre Desportiva e Espírito Santo pela final do Capixabão, que acontece já no próximo sábado (30), terá venda de ingressos somente no dia, nas bilheterias do estádio, a partir das 8 horas. O segundo confronto está marcado para o outro sábado, no dia 7 de abril, quando na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, será definido o campeão do Campeonato Capixaba 2016.

Pontos moeda