Esportes

Recuperado, Willian projeta retorno ao Cruzeiro no domingo

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Afastado do time do Cruzeiro há 45 dias, o atacante Willian tinha tudo para voltar á equipe mineira no fim de semana passado. Estava recuperado de lesão e voltou à figurar na lista de relacionados do técnico Deivid. No entanto, acabou sendo vetado de última hora e não enfrentou o América-MG no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Três dias depois do corte, o jogador projeta fazer seu retorno na partida da volta, no domingo.

"Graças a Deus estou curado. A lesão foi cicatrizada, consegui fazer uma boa preparação física e agora estou treinando com o grupo. Mais de uma semana treinando com bola e com isso vou ganhando confiança para novamente estar à disposição do Deivid e pronto para poder ajudar. Muito feliz em estar retornando e no momento muito decisivo", afirmou.

Willian se diz ciente da tarefa complicada que terá pela frente em seu retorno ao time. No segundo jogo contra o América, o Cruzeiro terá que reverter a derrota de 2 a 0 sofrida na ida. "A gente sabe que não é impossível [reverter], mas sabemos que será um jogo difícil. O América é uma equipe muito compacta, bem organizada e novamente vão esperar o nosso erro", declarou.

Para tanto, o atacante conta com o apoio da torcida no Mineirão. "Espero que possamos estar concentrados, com o apoio do nosso torcedor. Nesse momento é tentar esquecer o que passou e aqueles que forem ao Mineirão que nos apoiem bastante. Sabemos o quanto esse apoio será importante", afirmou.

Antes disso, o Cruzeiro terá um jogo importante pela frente. Será a estreia na Copa do Brasil, contra o Campinense. A delegação já treina em Campina Grande, enquanto Willian ainda faz trabalho físico em Belo Horizonte.

Nesta terça, o técnico Deivid comandou apenas trabalho recreativo e não revelou qual será o time titular do Cruzeiro nesta quarta. A equipe mineira quer vencer o rival paraibano por dois gols de diferença para eliminar o jogo da volta e avançar direto à segunda fase da Copa do Brasil.

Pontos moeda