Esportes

Rio 2016: sorteio define os adversários do Brasil na 1ª fase. Confira os grupos!

O Brasil terá no Grupo A, as seleções africana, iraquiana e dinamarquesa. A estreia no torneio será contra a África do Sul no dia 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

No masculino, serão 4 grupos com 4 países. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa eliminatória Foto: Agência Brasil

O Estádio do Maracanã foi o palco que definiu o destino das seleções que disputarão a medalha de ouro no futebol das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Participaram da cerimônia o craque Ronaldinho Gaúcho, a ex-zagueira da seleção Aline Pelegrino, a ex-jogadora brasileira de basquetebol Janeth Arcain e a medalhista de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim Maurren Maggi.

Se existia a expectativa de uma revanche contra a seleção alemã, não vai acontecer na primeira fase do torneio. O time masculino do Brasil terá no Grupo A, as seleções africana, iraquiana e dinamarquesa. A seleção estreia no torneio contra a África do Sul no dia 4 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Confira como ficaram os grupos após os sorteios!

No masculino, serão 4 grupos com 4 países. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa eliminatória. Após o sorteio os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca.
Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão.
Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha.
Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina.

Grupos do futebol masculino Foto: Reprodução/Twitter

No feminino, serão 3 grupos com 4 países. Se classificam os 2 primeiros de cada chave, mais os 2 melhores terceiros. E após o sorteio, ficaram definidos assim:

Grupo E: Brasil, China, Suécia e África do Sul.
Grupo F: Canadá, Austrália, Zimbábue e Alemanha.
Grupo G: Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia.

Grupos do futebol feminino Foto: Reprodução/Twitter

Compromissos da seleção brasileira masculina:
04/08: Brasil x África do Sul - Brasília, 16h.
07/08: Brasil x Iraque - Brasília, 22h.
10/08: Brasil x Dinamarca - Salvador, 22h.

Compromissos da seleção brasileira feminina:
03/08: Brasil x China - Engenhão, 16h.
06/08: Brasil x Suécia - Engenhão, 22h.
09/08: Brasil x África do Sul - Manaus, 22h.

Pontos moeda