Esportes

Após balançar em 2015, Coritiba estreia contra o Cruzeiro para evitar sofrimento

Redação Folha Vitória

Curitiba - Depois de sofrer no último Campeonato Brasileiro e escapar do rebaixamento na última rodada, o Coritiba tentará surpreender na atual temporada e brigar ao menos na parte intermediária da tabela de classificação. Para isso, não pode desperdiçar pontos em casa e precisa vencer o Cruzeiro neste sábado, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Para 2016, a diretoria buscou reforços nos países vizinhos. Trouxe os paraguaios Ortega, Benítez e Bareiro, além do venezuelano Cesar González. Ainda conseguiu segurar os principais jogadores que chegaram a ser cobiçados por outros clubes, como os atacantes Negueba e Kleber. O zagueiro Juninho ainda pode ser transferido para o Flamengo.

O técnico Gilson Kleina poupou alguns titulares na derrota por 1 a 0 para o Juventude, na última quarta-feira, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Carlinhos, Alan Santos, Ruy e Kleber ficaram de fora da partida e devem ser titulares neste sábado.

Quem também treinou normalmente foi o goleiro Wilson. Recuperado de contusão, ele também começará a partida. Em compensação, o lateral-direito Ceará e o meio-campista Juan seguem em trabalho específico de preparação física.

A expectativa dos torcedores do Coritiba é que a equipe volte a mostrar um bom futebol, que não acontece desde a vitória sobre o PSTC, pelas semifinais do Campeonato Paranaense. De lá para cá, o clube perdeu os dois jogos da decisão para o Atlético Paranaense (3 a 0 e 2 a 0) e também caiu diante do Juventude. Já são três jogos sem balançar as redes, o que começa a preocupar Gilson Kleina.

Pontos moeda