Esportes

Após título inglês e festa, Leicester retoma rotina de treinos

Após a festa até tarde da noite, a equipe deixou as cervejas e a comemoração de lado para voltar a treinar, se preparando para os dois últimos jogos de uma das mais surpreendentes temporadas

Redação Folha Vitória
O Leicester conquistou o título sem jogar na última segunda-feira, assistindo jogo na casa do artilheiro Jamie Vardy Foto: Site oficial/Leicester City

Leicester - Mesmo sendo os primeiros jogadores a darem um título nacional ao Leicester em 132 anos de história, eles não conseguiram fugir da rotina de treinos nesta terça-feira. Após a festa até tarde da noite, a equipe deixou as cervejas e a comemoração de lado para voltar a treinar, se preparando para os dois últimos jogos de uma das mais surpreendentes temporadas da história do Campeonato Inglês.

O Leicester conquistou o título sem jogar na última segunda-feira, assistindo na casa do artilheiro Jamie Vardy o empate do segundo colocado Tottenham com o Chelsea, por 2 a 2. "Espero que esteja tudo bem na casa de Vardy", afirmou Wes Morgan, o capitão do time.

Torcedores com faixas e bandeiras de "campeões" se reuniram em frente ao centro de treinamento do Leicester, se misturando aos inúmeros jornalistas e bloqueando os arredores da região, dando um clima de festa ao dia seguinte ao título do clube.

Na segunda divisão há dois anos, o Leicester lutou contra o rebaixamento na temporada passada e agora se tornou campeão da mais rica liga do mundo. A tarefa de Claudio Ranieri, quando foi contratado para ser técnico em julho de 2015 era apenas manter o Leicester na primeira divisão. Agora, aos 64 anos, o italiano conquistou o maior título da sua carreira.

"A emoção está no nível máximo", disse Ranieri, que foi demitido do seu último trabalho, na seleção grega, em 2014. "Isso significa que o trabalho é bom. Eu estou muito, muito feliz agora, porque talvez se eu tivesse ganho este título no início do minha carreira, talvez eu iria esquecer. Agora eu sou um homem velho. Eu posso sentir isso muito melhor".

O troféu será entregue ao Leicester no próximo sábado, quando o time recebe o Everton, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês, que no seu início tinha o clube como cotado ao rebaixamento. Em vez disso, o time agora vai se preparar para a primeira participação na Liga dos Campeões da Europa.

"Nós tornamos vários sonhos em realidade", disse o meio-campista Danny Drinkwater. "Isto não parece real, mas nós fizemos isso. Nós estamos aqui para ficar", concluiu o campeão inglês.

Pontos moeda