Esportes

Bombeiros capixabas conseguem classificação para Mundial de Aquathlon no México

Essa é a primeira vez que dois atletas militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo garantem vaga no Mundial. Além disso, eles já têm vaga também no Triathlon

Os bombeiros Ágatha Bolzan, do 1º Batalhão, e Rômulo Santos, do 3º, garantiram vaga no Mundial de Aquathlon Foto: ​Divulgação

Os bombeiros atletas Rômulo Santos, do 3º Batalhão em Cachoeiro de Itapemirim, e Ágatha Bolzan, do 1º Batalhão em Vitória, garantiram um feito inédito para a corporação no fim de semana, em Brasília. Os dois se classificaram para a etapa Mundial de Aquathlon, que acontece em setembro, em Cozumel, no México.

Pela primeira vez na história do Corpo de Bombeiros, dois atletas capixabas estão no Mundial. Na prova, disputada em Brasília, Rômulo foi o campeão Geral do Age Group e, consequentemente, também campeão na categoria 25/29 anos. Já Ágatha, conquistou o 4º lugar na categoria 30/34 anos, garantindo a vaga para seu 1º Mundial. A prova teve um quilômetro de natação no Lago Paranoá mais cinco quilômetros de corrida.

Além do Aquathlon, dos dois atletas já têm vaga garantida no Mundial de Triathlon. “Estamos felizes e agora vamos correr atrás de apoio para representarmos o Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros e a Federação Capixaba em terras mexicanas”, comenta Rômulo.

O atleta segue para seu 7º Mundial. Seu melhor resultado foi um 4º lugar, obtido em 2014 em Edmonton, Canadá. Rômulo é o atual líder do Ranking Brasileiro de Aquathlon na categoria 25/29 anos e vice-líder do Ranking Brasileiro de Triathlon na categoria 25/29 anos.

Pontos moeda