Esportes

Botafogo vende mando e pega o Cruzeiro no Mané Garrincha na semana que vem

om o Engenhão cedido aos organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, o clube aguarda o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador ser adaptado para receber partidas

Redação Folha Vitória
Estádio Mané Garrincha será sede de partida entre Botafogo e Cruzeiro Foto: Divulgação

Rio - O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já conhece o primeiro jogo que receberá no Brasileirão de 2016. Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a arena, construída para a Copa do Mundo de 2014, receberá o jogo entre Botafogo e Cruzeiro, na quarta-feira da semana que vem.

O mando da partida é do Botafogo, que ainda está sem casa no Brasileirão. Com o Engenhão cedido aos organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, o clube aguarda o Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador ser adaptado para receber partidas da competição nacional.

Por isso, o time alvinegro recebeu o São Paulo na primeira rodada em Volta Redonda (RJ) e vai encarar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pela terceira rodada, em Juiz de Fora (MG). O duelo com o Cruzeiro é pela quinta rodada. A mudança para Brasília faz o Botafogo realizar três jogos como mandantes em três estádios de três estados diferentes.

O Flamengo também deverá ser "nômade" durante o Brasileirão, mas não neste início de campeonato. A partida contra o Vitória, pela quinta rodada, dia 2 de junho, quinta-feira, também foi marcada para Volta Redonda. No Raulino de Oliveira o Fla já recebeu o Sport na primeira rodada e enfrentará a Chapecoense nesta quarta-feira.

A primeira viagem do Flamengo a Brasília será na sexta rodada, contra o Palmeiras. Depois, o time também levará ao Distrito Federal as partidas contra Atlético-MG e São Paulo. A diretoria adotou Volta Redonda e Brasília como casas do Fla no Brasileirão.

Pontos moeda