Esportes

Com gol de pênalti nos acréscimos, Milan arranca empate com o Frosinone

Redação Folha Vitória

Milão - Ainda sonhando com uma vaga nas competições europeias, o Milan arrancou um empate improvável com o Frosinone neste domingo, no San Siro. Após levar 2 a 0 no primeiro tempo e ver o atacante Mario Balotelli desperdiçar um pênalti, o time da casa buscou a igualdade no placar, por 3 a 3. O terceiro gol veio somente aos 47 minutos do segundo tempo, em outra penalidade.

Jeremy Menez converteu a cobrança e causou o alívio da torcida, preocupada com uma possível derrota para o combalido Frosinone, penúltimo colocado da tabela e com sério risco de rebaixamento.

Antes, Luca Antonelli anotou o segundo gol do Milan, em uma bela bicicleta dentro da área, aos 29 minutos. Carlos Bacca foi o autor do primeiro dos anfitriões, aos 5 da segunda etapa. Neste momento da partida, o Frosinone liderava o placar por 2 a 0, graças aos gols de Luca Paganini, logo aos dois minutos, e Oliver Kragl, aos 44.

Federico Dionisi marcou o terceiro dos visitantes, aos 9 minutos da etapa final, fazendo 3 a 1. Parecia que a vitória era certa, o que renovaria as esperanças do Frosinone de afastar o risco de queda. Até que o Milan iniciou a reação depois que Balotelli perdeu pênalti, no início do segundo tempo.

Com 54 pontos, o Milan caiu para o sétimo lugar, atrás dos 55 do Sassuolo, que venceu o Verona por 1 a 0 e subiu para o sexto posto, neste domingo. Somente o quinto colocado entra na Liga Europa. Neste momento, é a Fiorentina que ocupa esta posição, com 60 pontos. Já o Frosinone tem 31 e está a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Carpi.

Pela mesma rodada, o Palermo deu mais um passo em sua meta de escapar da queda. Ao vencer a Sampdoria por 2 a 0, em casa, chegou aos 35 pontos, na 18ª posição. Empoli e Bologna empataram sem gols.

Pontos moeda