Esportes

Empresário de Gabriel revela cláusula que pode facilitar saída do Santos

Agente confirmou em entrevista ao canal Fox Sports que existe uma "cláusula de saída" no contrato do atacante em que o clube é forçado a liberá-lo por 18 milhões de euros

Redação Folha Vitória
Empresário de Gabriel revela cláusula que pode facilitar saída do Santos Foto: Divulgação

São Paulo - O atacante Gabriel pode ser o primeiro jogador a ser negociado pelo Santos na janela de transferências para o futebol europeu. Vários times já sondaram o jogador e o Santos exige pelo menos 30 milhões de euros (cerca de R$ 119 milhões). Mas o empresário do atleta, Vagner Ribeiro, comenta que, por enquanto, há somente "especulação" e que não tem nada definido sobre o futuro de Gabriel.

Apesar do valor exigido pelo Santos, o agente confirmou em entrevista ao canal Fox Sports que existe uma "cláusula de saída" no contrato do atacante em que o clube é forçado a liberá-lo por 18 milhões de euros (R$ 71 milhões).

"Quando eu fiz o contrato profissional do Gabriel com o Santos, coloquei uma cláusula de saída de 18 milhões de euros, bem abaixo da multa rescisória de 50 milhões de euros", afirmou Wagner Ribeiro.

REFORÇO - O Santos confirmou a contratação do atacante Rodrigão, que defendia o Campinense (Paraíba). O jogador assinou contrato com o clube da Vila Belmiro por 5 anos, até maio de 2021.

"É um sonho. Não tenho nem o que falar sobre vestir a camisa do Santos FC. Já conheci o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro e a estrutura é ótima. Quero fazer história, fazer muitos gols, ser ídolo. Sei que a responsabilidade é grande, mas estou preparado", afirmou Rodrigão.

Pontos moeda