Esportes

Etapa do Campeonato de Voo Livre em Alfredo Chaves é adiada por causa do tempo

Para garantir a segurança dos pilotos, a Associação cancelou o evento por causa da chegada da frente fria e a previsão de chuva para o fim de semana no estado

A organização pretende marcar a etapa para julho, durante a Festa da Banana e do Leite Foto: ​Divulgação/PMAF

A 2ª etapa do Campeonato Estadual de Voo Livre, marcada para este fim de semana, na rampa de Cachoeira Alta, no município de Alfredo Chaves, foi adiada na manhã desta sexta-feira (13), por causa das condições do tempo. O anúncio da meteorologia da chegada de uma frente fria e a possibilidade de chuva em todo o Espírito Santo foi determinante para a decisão da organização.

Segundo o presidente da Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves, Márcio Desféfani, com a chegada da frente fria e a previsão de chuva fica inviável realizar o evento, pois o esporte depende de boas condições climáticas. “Resolvemos cancelar, pois a frente fria não será propícia para a prática de voo livre. Temos que dar segurança aos pilotos e por isso, a decisão”, explica.

Ainda, de acordo com o presidente, a previsão que a etapa adiada aconteça em julho, durante a 44ª edição da Festa da Banana e do Leite. “Estamos nos organizando para realizar no final de julho a etapa, junto com a tradicional Copa Ícaro de Voo à Fantasia”, completa.

Pontos moeda